IV Encontro de Moinhos da M. Dias Branco reforça conexão e estratégia para o futuro

No mês de março, ocorreu o IV Encontro de Moinhos da M. Dias Branco, reunindo lideranças das unidades do Brasil para fortalecer estratégias, promover a troca de conhecimento e impulsionar a excelência operacional. O evento foi realizado no Moinho Dias Branco, em Fortaleza, e teve como tema central “Juntos somos mais fortes: Transformando conexão em resultados.”

A abertura do encontro contou com a participação de Mark Stanley Luyt, diretor executivo Industrial, reforçando a importância estratégica do evento para a Companhia e inspirando as lideranças com mensagens voltadas à união, excelência e ao futuro do negócio.

No primeiro dia, o foco foi a estratégia. O time de Estratégia da Companhia, com Diego Washington, gerente de Gestão de Resultados, e Carlos Américo, analista de Gestão Estratégica, palestrou sobre o papel do líder na disseminação estratégica e conduziu uma agenda acerca dos indicadores, por meio do GPD (Gestão por Diretrizes) da área. O momento reforçou a importância da liderança ativa e alinhada na construção de resultados sustentáveis na M. Dias Branco.

Já no segundo dia, a conexão foi o destaque. A palestra central, conduzida por Annelice Soares, gerente regional de Recursos Humanos, e Beatriz Rodrigues, analista de Recursos Humanos, trouxe reflexões sobre como a colaboração entre os times de Moinhos é fator essencial para o crescimento do negócio. A programação contou ainda com a participação de Roberta Oliveira, gerente corporativa de Operações Industriais, e Valécia Rodrigues, do time de Recursos Humanos, que contribuíram com atividades voltadas à integração e reconhecimento.

Um dos pontos altos do encontro foi o momento de valorização das forças individuais e coletivas, seguido por dinâmicas voltadas à construção de planos de ação. Esses planos foram baseados em desafios levantados a partir da Pesquisa GPTW de 2024, o que gerou importantes insights sobre como o fortalecimento das conexões pode potencializar os resultados da área.

Guiados pelos pilares de baixo custo de produção, qualidade do produto e eficiência nos processos, os participantes saíram do evento ainda mais engajados com a visão de excelência da Companhia.