Como parte do compromisso com o desenvolvimento contínuo dos seus colaboradores, a M. Dias Branco firmou uma parceria estratégica com a NielsenIQ para a criação de um conteúdo exclusivo voltado à Inteligência de Mercado. A iniciativa integrou os times da M. Dias Branco – Analytics e Universidade Corporativa – juntamente com grandes especialistas da NielsenIQ, com o objetivo de fomentar uma cultura analítica e orientar decisões com base em dados de sell-out.
Diante disso, a equipe da NielsenIQ, composta por Marília Dutra, Luiz Fernando Lopes e Lucas Bellacosa, esteve na unidade Eusébio para a gravação do conteúdo, que será disponibilizado na plataforma de aprendizagem digital da Companhia, o HCM.
A jornada de capacitação teve início com uma sessão conduzida por Lucas Bellacosa, especialista da NielsenIQ, com foco no comportamento do consumidor brasileiro. A apresentação abordou aspectos relevantes do cenário macroeconômico atual, como o aumento do endividamento das famílias, estratégias de gestão do orçamento e mudanças nas prioridades de consumo, oferecendo insights fundamentais para as áreas de Marketing e Inteligência de Mercado.
Paloma Vogel, Gerente de Processos e Produtividade Comercial da Companhia, destacou a relevância do conteúdo para o fortalecimento de uma cultura orientada ao consumidor: “O workshop de Consumer 360 foi essencial para trazer visibilidade sobre o mercado e gerar insights sobre o comportamento de compra do consumidor final. Iniciativas como essa reforçam a importância de manter o consumidor no centro das decisões e de promover uma mentalidade focada em sell out.”
Aldanise Oliveira, Especialista de Marketing das marcas de Farinhas e Margarinas Doméstica, também avaliou positivamente a experiência: “A capacitação proporcionou uma visão abrangente e atualizada sobre o comportamento do consumidor. Estou ansiosa para acompanhar o conteúdo completo – o material está muito bem construído e relevante.”
O programa tem como foco a disseminação de conceitos estratégicos e práticos sobre Inteligência de Mercado, incentivando a aplicação dos conhecimentos no dia a dia das áreas e fortalecendo a cultura de sell-out da Companhia.
Liliane Cunha, Gerente Corporativa de Pesquisa de Mercado, e Margareth Moura, Coordenadora da área, reforçaram a importância da parceria: “Buscamos continuamente iniciativas que incentivem o aprendizado e a troca de conhecimento entre os times”, ressaltou Liliane. Para Margareth “essa parceria com a NielsenIQ nos permite acessar conteúdos de alto nível, com aplicabilidade direta, contribuindo para uma atuação cada vez mais estratégica.”
A ação também contou com o apoio da Universidade Corporativa da M. Dias Branco, representada pela gerente da área, Michele Cipriano, e colaboradores da sua equipe: Rogeanne Accioly e Fabíola Firmino, além de membros do time de Analytics da Companhia, como Laura De Mambro e Michel Mendes, que participaram ativamente da construção e curadoria do conteúdo.
Laura De Mambro, Analista de Inteligência de Mercado, responsável pelo projeto, destaca:“Participar da construção e curadoria desse conteúdo foi uma experiência extremamente enriquecedora. Além de aprofundar meus conhecimentos na área, tive a oportunidade de colaborar com profissionais que admiro e contribuir para uma entrega que fortalece o uso estratégico dos dados na Companhia. Estou muito orgulhosa de fazer parte desse projeto e animada com o impacto positivo que ele trará para toda a Organização”.
Com um time de peso reunido, a M. Dias Branco reafirma seu compromisso com o aprendizado contínuo e com a valorização de seus talentos, investindo em conteúdos que geram impacto direto nos resultados e no crescimento profissional dos seus colaboradores.