Colaboradores da M. Dias Branco adotam cartas do ‘Papai Noel dos Correios’

Quinze unidades da Companhia participaram da campanha em todo o Brasil

Movidos pelo sentimento de fraternidade e comunhão do Natal, colaboradores da M. Dias Branco, pelo terceiro ano seguido, participaram da campanha “Papai Noel dos Correios”, que tem por objetivo realizar o sonho de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em vários estados do País.

Ao todo, 703 cartas de crianças, em sua maioria, residentes nos entornos das unidades da Companhia foram adotadas e atendidas. De acordo com Thays Garcia, coordenadora de Sustentabilidade, a M. Dias Branco participa da campanha com o intuito de “incentivar o senso de voluntariado e de solidariedade dos colaboradores, tendo em vista que eles podem adotar cartinhas e realizar o sonho de uma criança”, afirma.

Desde 2017, a Companhia incentiva a participação de seus colaboradores na campanha. “Obtivemos avanços em vários aspectos e, com isso, aumentamos em torno de 34% o engajamento dos colaboradores na campanha, que é mensurado a partir do aumento da quantidade de cartas adotadas em cada unidade”, detalha Thays.

As unidades participantes em 2019 foram: Bento Gonçalves (RS), Fábrica Fortaleza (Eusébio/CE), Gorduras e Margarinas Especiais – GME (Fortaleza), Grande Moinho Aratu – GMA (Salvador), Grande Moinho Potiguar – GMP (Natal), Grande Moinho Tambaú – GMT (Cabedelo/PB), Jaboatão dos Guararapes (PE), Lençóis Paulista (SP), Madureira (Rio de Janeiro), Maracanaú (CE), Moinho Dias Branco (Fortaleza), Moinho Paraná (Rolândia/PR), São Caetano do Sul (SP), São Luís e Teresina.

Este ano, a unidade que mais se destacou em número de cartas adotadas foi Jaboatão dos Guararapes. Segundo Shinaider Souza, analista de RH, o ‘segredo do sucesso’ “é a mobilização que fazemos com todos os colaboradores por nossos canais de comunicação. Sem falar que o desejo que eles têm em ajudar uma criança é o grande motivador, além do sentimento de fraternidade que é presente entre todos”, explica a analista.

Unidade Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, ficou em primeiro lugar em número de cartas adotadas

Segundo Thays Garcia, com a adoção da carta, “o colaborador também está contribuindo com o engajamento e o relacionamento com as comunidades do entorno, além de ser uma ação que contribui com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 10 – Redução das Desigualdades Sociais, da Organização das Nações Unidas (ONU).

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Como funciona a campanha
Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras. Após serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

Em 30 anos de campanha, foram atendidas mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.