Ceará Sem Fome: M. Dias Branco assina termo de cooperação técnica para realização de cursos de capacitação no setor da Gastronomia

Iniciativa integra o Programa Alimentando Sonhos, a partir do qual a companhia já capacitou mais de 23 mil pessoas nesses últimos dois anos (até julho de 2024)

Na última quarta-feira (7), a M. Dias Branco, o programa Ceará Sem Fome e o Instituto Pacto Contra a Fome assinaram um Termo de Adesão e um Acordo de Cooperação Técnica para a realização dos cursos de capacitação nas cozinhas comunitárias do Ceará Sem Fome. A iniciativa integra O Programa Alimentando Sonhos, desenvolvido com o propósito de impulsionar o desenvolvimento econômico e social de comunidades por meio da capacitação na área de gastronomia. Este programa visa a formação de profissionais, estabelecendo parcerias com organizações do terceiro setor para oferecer cursos teóricos e práticos. O programa teve início em julho de 2022 e, até a presente data, já capacitou um total de 23.648 pessoas. As ações do programa foram realizadas em nove estados brasileiros e contaram com parcerias de 20 instituições do terceiro setor, fortalecendo assim a sua abrangência e impacto.

O encontro aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e contou com a presença do gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco, Tiago Timbó; da primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do programa cearense, Lia de Freitas; e da cofundadora e presidente do Conselho do Pacto Contra a Fome, Geyze Diniz.

A Companhia ficará responsável pela doação mensal de mais de 1.700 kg de insumos entre margarina, gordura vegetal e farinhas de trigo com fermento e tipo 1 ao Ceará Sem Fome, para utilização nas ações de qualificação do programa.

Timbó conta que a parceria tem como objetivo não somente contribuir para a questão da fome no estado, mas também promover uma transformação social. “Além de alimentos, a intenção é ampliar cada vez mais o número de projetos sociais apoiados pela M. Dias Branco. Entendemos o nosso papel enquanto líder nacional em massas e biscoitos, e o fato de termos nascido no Ceará torna o nosso compromisso com o estado ainda mais importante”, finaliza.

Sobre o Pacto por um Ceará Sem Fome

O Pacto por um Ceará Sem Fome conta atualmente com 54 signatários, e tem o objetivo de unir esforços do poder público e da sociedade civil para a definição de estratégias políticas e ações públicas ou privadas que promovam a dignidade alimentar no Ceará. A intenção é assegurar uma alimentação saudável para a população cearense em situação de vulnerabilidade social.