A Companhia foi reconhecida pela promoção da doação voluntária de sangue no estado do Ceará
A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, foi condecorada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) com o troféu “Hemocinho – Amigos do Hemoce”, durante evento em celebração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, realizado em Fortaleza na última quarta-feira (25). A iniciativa reconhece as empresas que se destacam na promoção da doação voluntária de sangue no estado do Ceará.
Em maio deste ano, a Companhia lançou a campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros de seis estados do País: Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, por meio das marcas Adria, Fortaleza, Isabela, Piraquê e Vitarella. Ao todo, foi destinado R$ 1,2 milhão em recursos financeiros e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições.
Com o investimento feito pela marca Fortaleza no Ceará, o Hemoce, juntamente com o Instituto Pró-Hemoce (IPH), puderam estender por 30 dias o funcionamento de um dos postos de coleta ao ar livre e instalar mais um, totalizando três pontos na capital cearense. “A gente sabe que muitas pessoas querem doar e por algum motivo não podem, mas é importante relembrar que é possível ajudar de outras maneiras. Sendo um captador mobilizando outras pessoas, organizado uma campanha ou divulgando as ações do Hemoce. Esses parceiros merecem o nosso reconhecimento, pois desenvolvem um trabalho de conscientização muito importante”, afirma Luciana Carlos, diretora geral do Hemoce.
O troféu “Hemocinho – Amigos do Hemoce” é uma condecoração que existe desde de 1998 e foi criada para reconhecer e homenagear pessoas, empresas, grupos sociais, captadores, associações ou qualquer segmento social que tenha assumido o compromisso de promover a doação de sangue e empreendido dedicação especial à causa. Ana Paula Maia, da área de Sustentabilidade da M. Dias Branco, participou da cerimônia que foi transmitida pelo perfil no Instagram do Hemoce (@hemoceoficial). Clique aqui para assistir.
#vocedoaagentedoa
A campanha foi criada em meio à pandemia de Covid-19 com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue durante o período de crise mundial na saúde. Através de suas marcas, a M. Dias Branco estimulou a doação segura em postos ao ar livre de hemocentros dos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Como funcionava: a cada bolsa de sangue coletada em um dos postos de coleta ao ar livre, cada marca, em seu respectivo estado de atuação, doava 500 produtos alimentícios que seriam distribuídos por meio do Mesa Brasil. A partir daí, o Serviço Social do Comércio (Sesc), responsável por gerir o banco de alimentos, que é um dos maiores do País, distribuiria às instituições credenciadas.
Foto: Divulgação Hemoce