O TEDxFortaleza 2026 teve a M. Dias Branco como uma de suas realizadoras

Apoio ao evento reforçou o compromisso da Companhia em inovação, conhecimento e transformação no setor de alimentos.

“Ideias que mudam tudo” é o lema do TED e reflete um movimento global de valorização do conhecimento e da inovação. Esse princípio dialoga diretamente com a agenda de transformação da M. Dias Branco, que ao longo dos últimos anos vem ampliando investimentos em tecnologia, novos produtos e soluções para o setor de alimentos.

Esse compromisso tem sido reconhecido por importantes premiações, como o título de Empresa Inovadora do Ano no Ceará Awards 2025 e a presença entre os destaques nacionais do Prêmio FINEP de Inovação, com o projeto de lámen zero fritura. Nesse contexto, a Companhia reforçou sua atuação como realizadora e patrocinadora do TEDxFortaleza 2026, que aconteceu no dia 22 de março, no Teatro RioMar Fortaleza. Licenciado pelo TED, o evento é uma das maiores edições da América Latina, reunindo milhares de inscritos e promovendo ideias que merecem ser compartilhadas.

Criado em 1984 na Califórnia, o TED é hoje um dos maiores canais de disseminação de ideias do mundo. Com palestras de até 18 minutos, reúne pensadores, líderes e inovadores em encontros que inspiram milhões de pessoas em mais de 150 países, tanto presencialmente quanto online. Sua missão é simples e poderosa: compartilhar ideias que transformam realidades.

O TEDxFortaleza, realizado desde 2012, tornou-se uma das principais edições da América Latina. De um encontro para 100 pessoas, cresceu para reunir mais de 10 mil inscritos por edição, disputando 1.000 vagas presenciais. Organizado por voluntários, o evento promove diversidade, conexões e impacto positivo, consolidando-se como um espaço único de inspiração e transformação.

Nesta edição, o palco recebeu nomes como Igor Coelho (criador do Flow Podcast), Bráulio Bessa (poeta e palestrante cearense), Alexandre Kalache (médico, gerontólogo e referência global em envelhecimento), Raquel Castanharo (maratonista e fisioterapeuta), Ana Claudia Quintana (médica geriatra e especialista em cuidados paliativos), Vicente Carvalho (criador do Razões Para Acreditar), entre outros renomados palestrantes.

“O TEDx Fortaleza celebra ideias que impulsionam transformação, e esse é um movimento com o qual estamos profundamente alinhados. Ao apoiar o evento, reforçamos nosso compromisso com a inovação por meio dos programas que já desenvolvemos, visando a construção de um futuro mais criativo e inspirador”, afirmou Danielle Freitas, gerente executiva de Estratégia e Gestão da Companhia.