Adria é Top of Mind Brasil, de acordo com o Datafolha, pelo sexto ano consecutivo na categoria Macarrão

Pesquisa nacional com consumidores destaca liderança da marca e trajetória de quase 75 anos, sempre com esforços voltados para inovação e proximidade com o consumidor

A Adria, referência em massas, biscoitos e torradas, é reconhecida pela sexta vez consecutiva como Top of Mind pelo Instituto Datafolha, na categoria Macarrão. A pesquisa é considerada referência em lembrança de marca e reforça a liderança de Adria, que no próximo ano completa 75 anos cuidando de cada detalhe quando o assunto é estar na mesa dos brasileiros.

Criada em 1991, a pesquisa Top of Mind é realizada pelo Instituto Datafolha com consumidores de todas as regiões do Brasil. A intenção é identificar as marcas que ocupam o topo da memória nacional. Neste ano, a premiação está em sua 35ª edição.

Adria foi fundada em 1951 por imigrantes italianos e incorporada à M. Dias Branco em 2003. O portfólio inclui quatro tipos de massas, com cortes longos ou curtos, incluindo as opções Lasanha, Sêmola, Massa com Ovos e Grano Duro. Esta última é uma das linhas de massas secas especiais mais completas do país, feita com trigo importado e disponível em todo Brasil.

A linha Grano Duro conta com os cortes Spaguetti, Penne, Fusilli, Bavete, Farfalle, Bucatini, Spaguettoni e Spaguettini, disponíveis em embalagens de 500g, além das opções integrais Spaghetti e Penne. Todos os cortes carregam a qualidade que faz parte do DNA de Adria há mais de 70 anos.

No segmento de macarrão instantâneo, o lançamento mais recente é o Lámen Adria Zero Fritura, desenvolvido com tecnologia exclusiva que pré-cozinha a massa com ar quente, sem uso de gordura, como em uma air fryer. O produto oferece 25% menos sódio, em comparação com a versão frita do mesmo fabricante. Neste ano, o Lámen Adria Zero Fritura esteve entre os vencedores do prêmio Inovações de Impacto, da Scanntech, que reconhece produtos que movimentam o setor e atendem às novas demandas dos consumidores.

“O reconhecimento de Adria pelo sexto ano consecutivo reforça o posicionamento da marca, que prioriza a entrega de sabor e qualidade aos consumidores. Adria acredita no fortalecimento dos relacionamentos a partir de gestos de afeto, como o ato de cozinhar e servir com amor, e o Top of Mind vem para atestar esse cuidado em cada detalhe”, afirma Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing da M. Dias Branco.