Produto conquistou o segundo lugar na categoria de alimentos
Top of Mind em massas no Brasil (Datafolha 2024), Adria alcança mais uma conquista: o Lámen Zero Fritura da marca foi finalista e conquistou a segunda colocação na categoria de Alimentos do Prêmio (IN) Nova – Inovações de Impacto. Em sua segunda edição, a premiação busca reconhecer produtos que revolucionaram o mercado e fizeram a diferença para os consumidores, sociedade e ecossistema, em 2024 e 2025.
O processo de seleção possui metodologia desenvolvida pela Scanntech, em parceria com as consultorias MC Kinsey e V2G. Cada um dos grupos de produtos premiados durante o (IN) Motion, principal fórum de discussão C-level sobre inovação e eficiência em dados da América Latina, recebeu troféus e o direito de uso do selo “Top Inovação”.
Lançado em 2024, o Lámen Zero Fritura Adria movimentou a categoria de macarrão instantâneo substituindo a fritura por uma etapa de pré-cozimento com ar quente, sem utilização de qualquer tipo de gordura, em um processo similar ao de uma Air Fryer através de uma tecnologia pioneira no Brasil importada da Ásia.
Deivid Pereira, gerente da categoria de massas instantâneas da M. Dias Branco, comenta: “Eu e todo o time estamos muito felizes com a conquista, especialmente porque este é um reconhecimento sobre inovações de impacto, e a M. Dias Branco é uma Companhia que investe fortemente em tecnologia e inovação, com foco em atender melhor as demandas do consumidor”, reforça o executivo.
Desde o lançamento, Adria segue investindo em campanhas e comunicações, isso porque, embora seja um alimento muito conhecido e consumido no Brasil, a maioria das pessoas ainda não sabe que o produto passa por um processo de fritura pela maioria dos fabricantes.
“Chegar até aqui marca uma trajetória de muita dedicação ao projeto Lámen Zero Fritura. Acreditamos desde o começo no potencial de uma inovação como essa. Esse prêmio reflete o compromisso que tivemos desde o começo em oferecer uma opção de macarrão instantâneo mais equilibrada, que movimenta uma categoria importante de bens de consumo. Que possamos avançar nessa frente, com lançamentos que priorizam o bem-estar do consumidor e movimentem a indústria de alimentos”, finaliza Deivid.
Em sua primeira edição, no ano passado, o prêmio (IN) Nova revelou que, embora as inovações representassem apenas 0,5% dos itens, elas foram responsáveis por 75% do crescimento em faturamento do setor, reforçando a importância de manter um portfólio de marcas sempre renovado e alinhado às tendências do mercado.