Parceria entre a M. Dias Branco e a Unifor promove especialização em processo de fabricação de biscoitos, bolos e torradas

A formação, voltada para colaboradores da área industrial da Companhia, é mais um dos cursos de pós-graduação in company realizados pela UNIFOR

A M. Dias Branco, em parceria com a Universidade de Fortaleza – instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz – lançam o curso de Especialização em Tecnologia de Fabricação de Biscoitos, Bolos e Torradas. Primeira pós-graduação da Companhia, o curso passa integrar a lista de cursos de pós-graduação in company da Unifor e é voltado para colaboradores da área industrial da empresa. A aula inaugural foi realizada no dia 11 de agosto no auditório da Biblioteca Unifor.

Fruto da união de sucesso da Universidade Corporativa e da Escola Industrial, projetos idealizados pela Empresa, a especialização visa impulsionar o conhecimento dos colaboradores que atuam nas áreas de produção, qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), gestão da performance e manutenção nos processos de fabricação de biscoitos, bolos e torradas.

Com carga horária de 720 horas/aula, a formação foi criada sob medida para atender as necessidades da empresa, visando aprimorar as habilidades e conhecimentos dos colaboradores, alinhados com os objetivos estratégicos da organização. Para ingressar no curso, os colaboradores devem ter formação superior e passar por um processo seletivo interno, contando com uma prova técnica escrita, entrevista com o Comitê Técnico da Escola Industrial e validação do seu gestor interno.

“Neste ano a M. Dias Branco amplia ainda mais as ações voltadas para a marca empregadora, cultivando o saber e valorizando talentos para transformar conhecimento em estratégia e resultados. Esta é a essência da nossa especialização, que fortalece a cultura da Companhia ao formar líderes comprometidos com a excelência,” comenta Andréa Nogueira, Diretora de Gente, Gestão e Sustentabilidade da Companhia.

Segundo a executiva, o objetivo é continuar investindo no fomento ao desenvolvimento profissional de todos os colaboradores, especialmente os que atuam diretamente na fabricação de alimentos.

Esse é um pilar muito estratégico para a Companhia, que acredita na importância da aprendizagem e da capacitação contínua, na valorização dos colaboradores e na perenização do conhecimento industrial.

“Esse projeto incentiva profissionais que desejam alavancar suas carreiras por meio de aperfeiçoamento nos processos de fabricação de biscoitos, bolos e torradas. A M. Dias Branco, com isso, foca nos desafios que certamente ainda estão por vir nos próximos anos”, comenta Climério Carvalho, Diretor Executivo Técnico de Operações.

Aula inaugural do curso de Especialização em Tecnologia de Fabricação de Biscoitos, Bolos e Torradas na Unifor