Social Massa: evento da M. Dias Branco beneficia população de Fortaleza

Diversas atividades voltadas para beleza, educação ambiental, gastronomia, saúde, auxílio para emissão de documentos e cadastro de currículos foram oferecidos durante toda a programação.

No último dia 06 de outubro, a M. Dias Branco realizou, no Grande Mucuripe, bairro da periferia de Fortaleza, uma grande ação social denominada “Social Massa”. O evento proporcionou aos moradores do bairro serviços essenciais, integrados e gratuitos nas áreas de cidadania, saúde, cultura e educação. Os serviços foram disponibilizados pelas instituições parceiras da M. Dias Branco, com o intuito de gerar um impacto socioambiental positivo na comunidade.

Foram 14 serviços ofertados, cada um alinhado com um ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, presente na Agenda de Sustentabilidade da M. Dias Branco, representando o compromisso contínuo da Companhia com seu comportamento ético e com o desenvolvimento socioeconômico. “Nosso objetivo foi beneficiar a comunidade, um esforço que realmente valeu muito a pena, pois conseguimos levar importantes serviços para pessoas carentes do bairro, que nos receberam de braços abertos, participando ativamente de toda a programação”, comentou Vitória Gadelha, da área de Responsabilidade Social da M. Dias Branco e responsável pelo evento.

A programação contou ainda com 50 voluntários do programa “Fábrica de Voluntários”, desenvolvido pela Companhia, que dedicaram seu tempo e esforço em prol desse evento. Mais de 100 pessoas das instituições parceiras da Companhia também estiveram diretamente envolvidas na organização e execução do evento, contribuindo para o seu sucesso.

Enquanto a população usufruía dos serviços, no palco central acontecia uma programação cultural, com peça teatral infantil, apresentação do projeto “Tocando a Vida” da Associação Estação da Luz, participação do cantor Dudu Guerra e apresentação artística da UJVP (União de Jovens do Vicente Pinzon). Ao todo, cerca de 2.800 pessoas foram atendidas ao longo do dia, comprovando a adesão da comunidade ao evento. “A programação foi muito bem aceita pelos moradores, nos motivando, inclusive, para uma ação futura em outros estados”, avaliou Vitória.