Blog

10/10/2019 publicado por: Comunicação

M. Dias Branco reforça atuação global na feira Anuga e lança creme vegetal para exportação

Presente em 37 países, de todos continentes, a Companhia apresentou também o portfólio das marcas Vitarella, Richester, Isabela, Adorita Tropical e Piraquê

Durante a Anuga, uma das maiores e mais importantes feiras mundiais de alimentos e bebidas, a M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no Brasil, lançou o Bel Campo, creme vegetal criado especialmente para exportação, que pode ser utilizado para cozinhar. O evento aconteceu entre os dias 5 e 9 deste mês em Colônia, na Alemanha, e reuniu tendências para o segmento em 2020. A Companhia apresentou também o portfólio das marcas Vitarella, Richester, Isabela, Adorita Tropical e Piraquê.

O creme vegetal Bel Campo sabor manteiga é indicado para exportação, pois não requer refrigeração, além de contar com o sistema Cover Seal para fechamento da embalagem, característica que garante a inviolabilidade. A inovação possui atributos sensoriais similares à versão tradicional e, além de consumido no pão ou na torrada, pode ser utilizado para cozinhar, devido ao alto teor de lipídios.

Bel Campo representa a ampliação do portfólio da M. Dias Branco em cremes vegetais, desenvolvidos especialmente para exportação. A primeira inovação foi Adorita Tropical, que possui características similares e é ideal para consumo, disponível em diversos países da América do Sul e da África, por exemplo.

Estande M. Dias Branco na feira.

“A Anuga representa a oportunidade de fortalecer o relacionamento com clientes de todo o mundo e gerar novos e importantes negócios para a Companhia, a partir de marcas tradicionais brasileiras, como Piraquê, Vitarella e Richester. Apostamos muito no mercado externo e estamos otimistas com o sucesso de Bel Campo, mais uma inovação criada especialmente para exportação”, afirma César Reis, diretor de Exportação da M. Dias Branco.

As demais marcas também apresentaram seus produtos. Vitarella mostrou o biscoito Delicitá Cristal, com sabor levemente doce, com cristais de açúcar caramelizado, em embalagem de 450g, além de massas e biscoitos wafer, assim como Isabela. De Richester, foram as embalagens de 30g dos biscoitos recheados quadrados Animados Zoo. A linha de biscoitos infantis inspirada em animais da fauna brasileira faz sucesso com as crianças de outros países. De Piraquê, a marca que valoriza a cultura étnica brasileira, foram levadas as Torradas e os biscoitos Cracker Gergelin e Goiabinha, que surpreendem em outros países.

Os produtos da M. Dias Branco para exportação contam com embalagens específicas, com dados de rotulagem em mais de dois idiomas. Possuem também certificações internacionais de qualidade, segurança alimentar, segurança do trabalho e do meio ambiente, como a FSSC 22000, que abrange todo o sistema de gestão da segurança de alimentos, reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI). A Companhia possui também a certificação Halal, qualificando-se para exportar seus produtos para o mercado islâmico, que faz uma série de exigências no processo produtivo de seus alimentos.

A participação da M. Dias Branco na Anuga foi em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Atualmente, a Companhia está presente em 37 países, de todos continentes.

Tags: #Bel Campo #Feira Anuga