Blog

13/01/2021 publicado por: Comunicação

M. Dias Branco entra na carteira do ICO2 B3

Indicação da Companhia evidencia o seu comprometimento com as questões ambientais

 

O Índice Carbono Eficiente da B3 (ICO2 B3) tem como propósito, desde a sua criação no ano de 2010, ser um instrumento indutor das discussões sobre mudança climática no Brasil. O trabalho conjunto das gerências de Sustentabilidade, liderada por Aled Parry, da gerência de Sustentabilidade Ambiental, liderada por Daniella Pessoa, da gerência de Meio Ambiente, liderada por Aricelma Ribeiro e da Diretoria de Novos Negócios e Relações com Investidores, sob a liderança de Fábio Cefaly, tem gerado frutos, tendo como resultado mais recente a inclusão da M. Dias Branco nessa importante carteira, que entrou em vigor no último dia 4, e vai até o dia 30 de abril deste ano, sendo rebalanceada a cada quatro meses.

 

O ICO2 é composto por ações de empresas participantes do Índice Brasil 100 (IBrX 100 B3), que decidem assumir práticas transparentes em relação a emissões de gases do efeito estufa (GEE), demonstrando preocupação com o aquecimento global.

 

Em comunicado ao mercado, Gustavo Theodozio, vice-presidente de Investimentos e Controladoria e diretor de Relações com Investidores da Companhia, destaca o sentimento da empresa: “Essa conquista reforça o compromisso da M. Dias Branco com o crescimento sustentável, refletido na adoção das melhores práticas em questões ambientais, sociais e de governança corporativa”.

 

De 2010 a 2019, eram convidadas para participar do processo, as companhias integrantes do IBrX 50. A partir de 2020, em um processo de revisão da metodologia, considerando tendências e movimentos mundiais na temática, a B3 passou a convidar as companhias do IBrX 100 para composição das carteiras a partir de 2021.
Tags: