Blog

09/12/2021 publicado por: Paulo André

M. Dias Branco avança de D para B- no ranking 2021 do Carbon Disclosure Project (CDP Clima)

Resultado reflete o compromisso da Companhia de continuar evoluindo em suas práticas sustentáveis e contribuindo para vencer os desafios da sociedade

A M. Dias Branco avançou no score do questionário CDP Clima e saiu da nota “D” para B-, conforme divulgado na última terça (7) pelo Carbon Disclosure Project.

O CDP é uma plataforma internacional de reporte das iniciativas para gestão estratégia de mudanças climáticas, que contempla ações de mitigação e redução das emissões de gases do efeito estufa.

A obtenção do score B- representa avanço da Companhia em relação ao gerenciamento de seus impactos e riscos em relação às mudanças climáticas, aspectos relevantes para investidores e demais stakeholders.

Com o resultado, a Companhia evoluiu em 100% das categorias contempladas, “o que demonstra aumento da maturidade no tema, considerando toda cadeia de valor. Quando avaliamos nossa performance, ficamos em linha com o média global e o resultado da nossa categoria de alimentos e bebidas”, detalha Daniella Pessoa, gerente de Sustentabilidade Ambiental da M. Dias Branco.

O resultado reflete o compromisso da Companhia de continuar evoluindo em suas práticas sustentáveis e contribuindo para vencer os desafios da sociedade.

Tags: ##MDiasBranco #QuestionárioCDP #MeioAmbiente