Marca, que já tem mais de 70 anos, está presente na memória dos consumidores da capital de São Paulo desde 2016, de acordo com a pesquisa do Instituto.
A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, é reconhecida pelos paulistanos como referência em espaguete, de acordo com o Datafolha. Desde 2016, a marca se destaca na pesquisa, que nos anos anteriores era mais abrangente e apontava o melhor macarrão.
O ranking é baseado em pesquisa com consumidores realizada em toda a cidade de São Paulo pelo Instituto Datafolha. O objetivo é levantar as marcas que ocupam a memória do público a partir da pergunta sobre o melhor espaguete.
Adquirida em 2003 pela M. Dias Branco, Adria, antes focada na região Sudeste, passou a ser distribuída nacionalmente em 2017. O portfólio de massas de Adria é composto por massas com ovos, sêmola, lasanhas, instantâneos e massas Grano Duro com trigo importado, todas produzidas com a garantia de qualidade da M. Dias Branco, líder nacional do segmento.
Desde junho, a marca tem apresentado a sua mais recente campanha, Neologios, focada em todo seu portfólio de massas a partir do mote “Não é qualquer massa. Não é qualquer elogio”. As receitas feitas com Adria ficam tão deliciosas, que elogios comuns não são capazes de traduzi-las. É por isso que o chef Claude Troisgros, considerado um dos grandes nomes da gastronomia brasileira, foi convidado para inventá-los nesta ação.
“Adria é uma marca feita para todos. Nosso portfólio foi desenvolvido para atender a diferentes tipos de consumidores. O Espaguete é um corte tradicional e combina com diversos molhos. Acreditamos que o motivo de ter se destacado nesse recorte se deva ao fato de suprir a procura por itens que oferecem versatilidade de preparo, além de atender aos atributos que a marca garante: atenção em cada detalhe, ingredientes cuidadosamente selecionados e uma massa soltinha na textura ideal”, comenta Luciana Ribeiro, gerente de marketing da Adria.