Adria lança nova embalagem de Grano Duro e dois novos cortes para completar portfólio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Além da nova identidade visual, as embalagens de massas curtas agora são em “stand up pouch” com etiqueta de abre e fecha
Há mais de sete anos, Adria vem investindo na linha premium da marca: Grano Duro. Esse tipo de massa ganha vida a partir de ingredientes cuidadosamente selecionados, como grãos importados de regiões de clima frio, o que proporciona uma massa com as características ideais para o consumo, como consistência naturalmente al dente, soltinha, aparência irresistível e sabor inconfundível. São esses os atributos destacados nas novas embalagens de Adria Grano Duro, disponíveis a partir de julho para os supermercadistas.
Desde 2017, a linha Grano Duro pode ser encontrada em todo País. Inclusive, além de se tornar Top of Mind nacional em massas (Datafolha 2020)Adria é fortemente reconhecida por sua linha premium em regiões do Norte ao Sul do Brasil.
No ano passado, Adria Grano Duro cresceu 2,8% em volume, portanto, há potencial de evolução no segmento premium, tendo em vista o crescimento de 4% da categoria massas em geral, de acordo a Nielsen. Dentro do plano de desenvolvimento deste segmento, a marca renovou a identidade visual das embalagens, trazendo visual moderno e que diferencia Grano Duro de outros segmentos de massas. Com essa mudança de design, a marca também mudou o formato das embalagens das massas curtas que agora são em “stand up pouch”, característica que eleva ainda mais a percepção de qualidade do produto.
As embalagens contam com etiqueta de abre e fecha, que facilita o armazenamento quando necessário e valoriza um dos principais atributos funcionais: a textura ideal da massa e a presença do trigo importado, detalhes que fazem a diferença no sabor, na aparência do marcarrão e, principalmente, na experiência de consumo.
Para complementar o portfólio, a marca lança dois novos cortes, Spaguettoni e Spaguettini. Com os lançamentos, Adria Grano Duro entrega para o consumidor variedade de cortes, ideais para todas as ocasiões e combinações de receitas desejadas. “Oferecemos novos cortes para ampliar a opção do consumidor que busca por cortes de acordo com a receita e o molho utilizado”, explica Vanessa Costa, gerente de marketing de Adria.
Para o PDV, a marca oferecerá materiais específicos e atrativos, que valorizarão os produtos e o diferencial: a presença do trigo importado. O objetivo é levar ao conhecimento do consumidor os atributos funcionais e emocionais do produto, estimulando uma experiência inovadora e única, que somente Adria Grano Duro oferece.
O lançamento conta também com uma série de MPDVs para divulgação com informações sobre os diferenciais de Grano Duro, ajudando o consumidor na tomada de decisão na hora da compra.
Adria é uma marca que cuida dos detalhes e foi este olhar que direcionou o projeto com Grano Duro, com pesquisas de mercado que auxiliaram na compreensão de como a marca poderia evoluir. “Nosso principal objetivo é fazer o consumidor entender que o produto é superior desde a gôndola até o momento da refeição. Por isso, o novo design das embalagens destaca que o produto é feito com trigo importado e o ponto da massa al dente. Além disso, as novas embalagens passam para um formato stand up pouch com selo abre e fecha, que ajuda nessa diferenciação”, ressalta Vanessa.
Além dos novos cortes Spaguettoni e Spaguettini, o portfólio de Grano Duro é composto por Spaguetti, Penne, Fusilli, Bavete, Farfalle, Bucatini, Gnocchi e Tortiglione, disponíveis em embalagens de 500g, além das opões integrais Spaghetti e Penne.