M. Dias Branco inicia integração de operações e portfólio com a Jasmine Alimentos

Líder nacional em massas e biscoitos torna-se líder também nos mercados de granolas, pães sem glúten e cookies integrais

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, iniciará, nesta quinta-feira (1º), a integração da operação e do portfólio com a Jasmine Alimentos. A aquisição de 100% das ações da Nutrition & Santé do Brasil Ltda., detentora da marca, foi anunciada pela Companhia em 9 de junho e o fechamento da operação foi realizado ontem (31/08), após aprovação, sem ressalvas, do Conselho Nacional de Defesa Econômica (Cade), do Ministério da Justiça.

Com foco em alimentos integrais, orgânicos, sem glúten, sem lactose e zero açúcar, o portfólio da Jasmine, formado por cerca de 140 SKUs, passa a contar com a força nacional de distribuição da M. Dias Branco, que já possui marcas como Piraquê, Vitarella e Adria. Foi a segunda aquisição da M. Dias Branco no mercado de alimentos saudáveis. Em setembro de 2021, a Companhia anunciou a compra da Latinex, incorporando a marca Fit Food, de snacks saudáveis.

“Esta aquisição consolidará o posicionamento da M. Dias Branco no mercado de alimentos voltados para a saudabilidade. A Jasmine é uma empresa que tem este conceito em seu DNA desde a fundação, em 1990”, explica Fabio Cefaly, diretor de Novos Negócios e Relações com Investidores da M. Dias Branco.

Marca referência e líder no mercado de granolas, pães sem glúten e cookies integrais (fontes: Scanntech e Nielsen), a Jasmine foi adquirida em 2014, dos fundadores, pela multinacional francesa Nutrition et Santé. Entre as principais categorias estão cookies integrais, granolas, pães sem glúten e outros cereais diversos.

“Com o desfecho dessa fase da operação, a M. Dias Branco reafirma seu compromisso com a criação de valor a longo prazo para seus acionistas, uma vez que esta aquisição segue alinhada com o planejamento estratégico de crescimento com lucratividade, adicionando em seu portfólio produtos de alto valor agregado e categorias adicionais às atuais”, afirma Gustavo Theodozio, vice-presidente de Controladoria e Investimentos da M. Dias Branco.

Com uma fábrica de 15 mil m² inaugurada em 2015 em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba/PR, a Jasmine atinge mais de 26 mil pontos de venda, concentrados nas regiões Sul e Sudeste. Os produtos da marca contam com certificações importantes, como Orgânico Brasil e Vegan. “Este portfólio de alto valor passa a contar com a capacidade de distribuição nacional da M. Dias Branco”, finaliza Theodozio.