Relatório Anual
Integrado 2021
Pelo 8º ano consecutivo, apresentamos nosso Relatório Anual Integrado e, desde 2014, consideramos a divulgação unificada das ações nos aspectos ESG (do inglês, environmental, social and governance, que significa ambiental, social e governança).
Esta edição apresenta informações de mercado, econômico-financeiras, operacionais e socioambientais referentes ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021. As diretrizes da GRI (Global Reporting Initiative) guiaram a elaboração do conteúdo, que segue o padrão Standard, opção essencial.
Os temas materiais, definidos na Agenda Estratégica de Sustentabilidade para o ciclo 2014-2021, orientaram os indicadores reportados. Ao longo do ano de 2021, revisitamos, por meio de um processo de materialidade e escuta de stakeholders, os novos temas prioritários para o ciclo 2022-2030.
A apuração dos indicadores financeiros atende a padrões internacionais de contabilidade, aprovados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os Princípios do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), dos quais a M. Dias Branco é signatária, também foram referências importantes para a elaboração do conteúdo. A KPMG, auditoria externa, assegurou a veracidade e a credibilidade dos dados.

Acesse o relatório na íntegra
Relatório Anual Integrado 2021 - Versão Português
Relatório Anual Integrado 2021 - Versão Inglês
Principais destaques do ano

Sonha, realizar, crescer

Sustentabilidade e negócios

Reconhecimentos

Futuro ESG

15 anos de B3

Na mesa do brasileiro

Sucesso no varejo on-line

E-commerce

Expansão em novos segmentos

Apoio social
Indicadores M. Dias Branco 2021
Desempenho econômico-financeiro




Capital Humano
Capital Social




Capital Natural
Capital Intelectual
Capital Manufaturado


Canais de venda por região
Mantivemos a estratégia de diversificação
geográfica das vendas. Em 2021, 64,1%
das vendas ocorreram na área de Defesa
(regiões Norte e Nordeste) e 33,9% na área
de Ataque (regiões Sul, Sudeste e Centro-
Oeste). Já as exportações representaram
2,0% das vendas, mantendo um padrão
elevado, em linha com a estratégia, e
alcançando 46 países (44 em 2020).
Selecione a região do mapa para verificar os indicadores:
Participação no mercado



