Campanha da Treloso sobre isolamento social fica entre as 10 mais criativas do País

Ao longo da campanha, cerca de 500 vídeos de crianças com mensagens para seus avós foram recebidos

A campanha #VovoFicaEmCasa, da Treloso, marca de biscoitos infantis da M. Dias Branco, ficou entre as “10 campanhas criativas sobre isolamento social“, lista elaborada pelo portal Catraca Livre por meio do projeto Causando, que apresenta como as marcas desenvolvem e assumem causas na sociedade.

A campanha educativa teve como intuito a prevenção à covid-19, reforçando a importância do isolamento social e a permanência em casa de idosos, que fazem parte do grupo de risco. “Como o público-alvo da nossa marca são as crianças e um dos principais grupos de risco da covid-19 são os idosos, identificamos a oportunidade de utilizar o nosso público, ou seja, os netos, para mandar uma mensagem criativa e amorosa para os seus avós, estimulando-os a aderirem ao isolamento social e contribuírem para a desaceleração do contágio”, explica Danielle Braga, gerente de Produto da marca.

Ao longo da veiculação da campanha, crianças foram convidadas a participar gravando pequenos vídeos com mensagens para seus avós, que poderiam ser exibidos em VTs da marca na televisão ou nas mídias sociais. Aproximadamente 500 vídeos foram recebidos, gerando um total de 37.939.945 impressões no digital e cerca de 154.525.085 telespectadores impactados.

https://youtu.be/Pn4tgVzsSDo

De acordo com Danielle Braga, Treloso sempre está atenta aos acontecimentos que impactam direta ou indiretamente do público-alvo. “Entendemos que os consumidores, cada vez mais exigentes, informados e conectados, valorizam e escolhem marcas com posicionamentos que estejam alinhados aos seus valores e necessidades. Muitos consumidores fizeram elogios nas redes sociais principalmente pela ideia da ação e pela sensibilidade da marca em comunicar uma mensagem tão importante e especial durante esse momento de tantas preocupações e incertezas”, afirma a gente de Produto.

A campanha aconteceu em abril deste ano e foi veiculada nos estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, via TV aberta, fechada e internet. “Além de todos os resultados obtidos, é muito gratificante saber que demos voz a tantas crianças nesse momento histórico que estamos vivendo e saber que essas mensagens emocionaram e tornaram os dias de muitas famílias mais felizes”, enfatiza Danielle.