Blog

30/09/2020 publicado por: Gustavo Tavares

Papo Aberto. Programa de Comunicação facilita o diálogo entre líderes e equipes

Em 2019, foram realizadas 35 edições do programa, com a participação de 33 gestores, em nove unidades da Companhia

O Papo Aberto, programa desenvolvido pela área de Comunicação em parceria com o Recursos Humanos, aproxima líderes e equipes, proporcionando uma maior interação entre os profissionais. Nele, os colaboradores participantes podem fazer perguntas diretamente para os gestores, criando um canal de comunicação direto entre os colaboradores e os líderes da Companhia. Com isso, o programa contribui para um melhor clima organizacional, pois fornece feedbacks para os líderes, permite que as diretrizes da empresa sejam comunicadas de uma forma leve e pessoal e aproxima diretores e gerentes às equipes. Em 2019, foram realizadas 35 edições, com a participação de 33 gestores em 09 unidades. Em 2020, o programa continua, apesar das restrições em função da pandemia.

Segundo a gerente Industrial de Biscoitos Maria Júlia Navarrete, participar do programa é uma oportunidade de ter contato direto com os colaboradores da linha de produção. “É o momento deles perceberem que nós, gestores, somos vulneráveis e tão humanos quanto eles, que não somos de ‘outro mundo’, que temos fragilidades e forças e, dessa forma, se sentem iguais. Acaba tendo um efeito terapêutico”, avaliou.

Maria Júlia contou que o programa proporciona momentos únicos e percebeu mudanças logo após os encontros. “Depois do Papo Aberto, assim que voltei para a fábrica, percebi que alguns colaboradores do meu time já vieram falar diretamente comigo, quebrando algumas barreiras invisíveis. Senti esse acolhimento. Essa é a essência: conversar sobre os nossos propósitos, os objetivos comuns que temos. Recomendo para cada gestor, de cada área, de cada unidade, que procure ter esse momento, realizando um Papo Aberto”.

 

Tags: