Manual de Doações

A Política de Doações e Patrocínios da M. Dias Branco S/A Indústria e Comércio de Alimentos tem como propósito estabelecer as regras, diretrizes e métodos a serem observados pela Companhia para a realização de Doações e Patrocínios que envolvam a transferência de bens ou serviços integrantes do patrimônio da Companhia, inclusive valores monetários, de modo a garantir que as Doações e os Patrocínios sejam realizados com elevado padrão ético, transparência, responsabilidade e legalidade. Clique aqui e confira a política na íntegra.

 

As solicitações de doações para ações sociais só serão analisadas se respeitados os prazos de até 60 dias antes do evento/ação.

Existem alguns critérios para habilitação ao recebimento de doações, conforme a Política  de Doações. 

• A instituição precisa estar situada no entorno das unidades da M. Dias Branco;

• A instituição necessita ser idônea e íntegra (vide item 4.6 da Política de Doações e Patrocínios, motivadas porrazões filantrópicas legítimas e em apoio a causas humanitárias, sociais, culturais, esportivas, ambientais, profissionais e educacionais, bem como a ações relacionadas ao bem-estar da comunidade onde a Companhia possua operação ou exerça atividades comerciais associadas ao seu negócio;

• A instituição precisa estar regularizada em relação a situação cadastral do CNPJ;

• A instituição precisa concordar com os critérios do contrato de doação a ser elaborado, conforme o escopo da doação;

• A instituição precisa se comprometer e enviar a prestação de contas das doações recebidas.

ATENÇÃO: A Companhia somente avalia pleitos de doações de instituições que se enquadrem nos critérios acima.   

 

São vedadas Doações para:  (i) Pessoas físicas, exceto se e desde que haja justificado interesse, mediante parecer fundamentado da área de Sustentabilidade e aprovação prévia do Comitê de Ética da Companhia; (ii) Entidades que sejam administradas, direta ou indiretamente, por Pessoas Politicamente Expostas, Agentes Públicos ou Membros Próximos de Agentes Públicos, que tenham suas atividades relacionadas com os negócios da Companhia, no intuito de evitar situação que gere potencial conflito de interesse; e (iii) Entidades que sejam administradas, direta ou indiretamente, por Colaboradores da Companhia ou Membros Próximos de Colaboradores da Companhia, no intuito de evitar situação que gere potencial conflito de interesse ou Vantagem Indevida.  

 

Sua instituição se enquadra nos critérios a seguir? Caso sim, clique aqui para conhecer o passo a passo para solicitação de doações.