Blog

29/11/2021 publicado por: Danielle Serra

M. Dias Branco recebe pela 5ª vez o Troféu Transparência ANEFAC

O prêmio homenageia a Companhia pela transparência e qualidade das informações apresentadas em seus demonstrativos financeiros

Pela 5ª vez consecutiva, a M. Dias Branco é homenageada pelo Troféu Transparência, oferecido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC). Com ações listadas na B3 e integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), a Companhia é reconhecida dentre as empresas com até R$ 8 bilhões em receita líquida como uma das mais transparentes do Brasil pela qualidade de suas demonstrações financeiras. A premiação ocorreu na noite de 23 de novembro, em São Paulo.

O Troféu Transparência ANEFAC®, que está na 25ª edição, acredita que os tempos se transformam, mas a transparência deve se intensificar, a partir de um ambiente de negócios mais justo e ético. Conhecido como o “Oscar da Contabilidade”, trata-se de iniciativa da ANEFAC, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI).

Para identificar as empresas vencedoras, foram avaliados os seguintes critérios: a qualidade e o grau das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas; a transparência das informações prestadas; a qualidade e consistência do relatório de administração e a aderência aos princípios contábeis e divulgação de aspectos relevantes, ainda que não exigidos, como Ebitda, valor econômico agregado, balanço social e ambiental, etc.

Para Magali Carvalho, gerente de Contabilidade Societária, receber mais uma vez o Prêmio Transparência ANEFAC é uma honra, considerando a sua reputação e relevância. “Trata-se da chancela de que estamos no caminho certo, evoluindo a cada ano. Desse modo, a Companhia reafirma o seu compromisso em disponibilizar informações com qualidade, promovendo o melhor entendimento do negócio, apoiando os investidores na tomada de decisões”, ressalta a executiva.

A M. Dias Branco tem se destacado em transparência, além de outros indicadores que integram as práticas ESG, que transmitem também credibilidade, performance e liquidez, somadas às boas práticas sociais, ambientais e de governança. Como referência, em janeiro deste ano, a Companhia foi listada na 16ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) B3, que valerá até 30 de dezembro de 2021. Trata-se de um seleto grupo, que reúne 46 ações de 39 companhias pertencentes a 15 setores, que atende como referência para que os investidores analisem a performance das empresas em requisitos relacionados à sustentabilidade corporativa.

Tags: ##TroféuTransparênciaANEFAC #MDIasBranco