Blog

28/08/2019 publicado por: Comunicação

M. Dias Branco realiza 1ª edição do Fórum de Sustentabilidade e Desenvolvimento Local

O encontro teve como tema “o impacto das mudanças climáticas na sustentabilidade dos negócios”

Na última terça-feira (27), a M. Dias Branco realizou a primeira edição do Fórum de Sustentabilidade e Desenvolvimento Local, em parceria com a Faculdade CDL. O encontro aconteceu em Fortaleza e teve como temática central “o impacto das mudanças climáticas na sustentabilidade dos negócios”.

De acordo com Thays Garcia, analista de Sustentabilidade da M. Dias Branco, o objetivo do evento é “fortalecer a disseminação da cultura da Sustentabilidade na M. Dias Branco, na perspectiva de geração de valor compartilhado, (…) e incentivar o desenvolvimento local por meio da discussão junto a grandes empresas do Estado”, afirma.

A primeira edição foi conduzida pelo consultor em Sustentabilidade nos Negócios, Vicente Manzione Filho, e contou com representantes de algumas das maiores empresas do estado do Ceará, como Apodi, Beach Park, Cagece, Companhia Siderúrgica do Pecém, Grupo Edson Queiroz, Shopping RioMar Fortaleza, Solar Coca-Cola e 3 Corações. E também com Organizações da Sociedade Civil (OSCs), como Fundação Terra, Instituto JCPM, Museu da Indústria e Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Da esquerda para a direita: Meirijane Anastácio (gestora da Faculdade CDL), Vicente Manzione Filho (consultor em Sustentabilidade nos Negócios) e Aled Parry (gerente de Sustentabilidade da M. Dias Branco).

A partir de agora, o Fórum de Sustentabilidade e Desenvolvimento Local acontecerá semestralmente.

Confira a programação:

> 2020.1 – Tema: Direitos Humanos e diversidade aplicada às organizações
> 2020.2 – Tema: Compensação de carbono diante das mudanças climáticas
> 2021.1 – Tema: Levantamento de impactos da Sustentabilidade Corporativa
> 2021.2 – Tema: Gestão Resíduos Sólidos e impacto nas emissões

Clique aqui e saiba mais sobre a área de Sustentabilidade da M. Dias Branco.

Tags: #Faculdade CDL #Fórum de Sustentabilidade e Desenvolvimento Local #M. Dias Branco