Blog

29/06/2021 publicado por: Elves Rabelo

M. Dias Branco oferece curso de capacitação profissional para pessoas com deficiência

Em parceria com o IEP, a iniciativa estimula a introdução de profissionais no mercado de trabalho, com a possibilidade de contratação pela Companhia

Consciente do seu papel social, a M. Dias Branco não apenas valoriza a diversidade, promovendo a inclusão em seu quadro de colaboradores, como estimula a formação profissional de pessoas com deficiência. Por isso, a líder nacional em massas e biscoitos fechou parceria com o Instituto de Educação Portal (IEP) para oferecer dois cursos de capacitação: rotinas operacionais e administrativas e promoção e vendas. No total, são 60 vagas oferecidas.

Para se inscrever, basta ter mais de 18 anos e ser residente de Fortaleza ou Eusébio, no Ceará. Para participar, basta enviar o currículo para pcd@portaliep.com até 2 de julho. As aulas serão on-line, com início marcado para 12 de julho. Os cursos têm duração de 100 horas cada e, além de oferecer práticas aplicáveis no mercado de trabalho, como ética, marketing pessoal, técnicas de vendas, operações fabris e administrativas, fazem a imersão à rotina e aos valores da M. Dias Branco.

Ao longo da capacitação, parte dos profissionais serão selecionados para vagas oferecidas pela Companhia. O processo seletivo integra a grade curricular do próprio curso, criando oportunidades de emprego no regime CLT e experiência em dinâmicas a todos os participantes.

Atualmente, a M. Dias Branco conta com cerca de 650 profissionais com deficiência física, auditiva, visual ou intelectual e deseja ampliar o quadro. “Nossa intenção é oferecer capacitação, ao mesmo tempo em que selecionaremos aqueles com melhor perfil para trabalhar conosco nas posições que estão abertas. Os currículos dos demais participantes serão mantidos em nosso banco para oportunidades futuras”, explica Sissi Machado, gerente de Cultura e Clima Organizacional da M. Dias Branco.

Outras oportunidades
A M. Dias Branco conta com uma página de carreira na qual divulga todas as oportunidades disponíveis, para todo o Brasil. Clique aqui e veja que “trabalhar aqui é tão gostoso quantos nossos produtos”.

Tags: #Capacitação Profissional #PCDs