M. Dias Branco doa R$17 milhões em produtos, equivalentes a mais de 3 mil toneladas de alimentos, para minimizar impactos da pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Consciente do seu papel social, a líder nacional em massas e biscoitos contribuiu com 150 instituições de 17 estados brasileiros em 2020

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, consciente do seu papel social, dedica-se ao cuidado com a comunidade do entorno de suas 15 unidades e centros de distribuição em todo o Brasil, a partir de ações que promovem a cidadania, como iniciativas voluntárias e doações. Como resultado, ao longo de 2020, a companhia doou mais de R$ 17 milhões em produtos, equivalentes a 3.278 toneladas de alimentos, que beneficiaram 150 instituições diferentes de 17 estados brasileiros.

De acordo com Andréa Nogueira, Diretora de Desenvolvimento Organizacional que responde pela área de sustentabilidade, este foi o ano em que a companhia mais se mobilizou com o social. “Dado o cenário imposto pela pandemia, a Companhia foi sensível à necessidade das populações vulneráveis e mais impactadas com a desaceleração da economia, intensificando a doação de alimentos. Em 2020, realizamos o maior volume doado da história da companhia”, ressalta.

A M. Dias Branco, que é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), tem como um de seus pilares o investimento social, a partir do aporte de recursos em entidades e instituições idôneas e íntegras, motivadas por razões filantrópicas legítimas e em apoio a causas humanitárias e sociais.

Somente no período mais crítico da pandemia de Covid-19, a M. Dias Branco doou R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Para cada bolsa de sangue arrecadada nos hemocentros, a M. Dias Branco doou 500 produtos ao Mesa Brasil, banco de alimentos do SESC. Foram arrecadadas 7.867 bolsas de sangue, que resultaram em 413,33 toneladas de massas e biscoitos das marcas Piraquê, Adria, Vitarella, Fortaleza e Isabela.

A M. Dias Branco contribuiu ainda em lives de artistas mobilizados com inciativa social, como Wesley Safadão, Luan Santana, Xand Avião, Tirulipa, Solange Almeida, Márcia Fellipe e Whindersson Nunes, com doações expressivas, a partir de milhares de alimentos entregues a diferentes instituições que beneficiam a população carente em todo o País. “A M. Dias Branco busca cada vez mais desenvolver um papel social relevante. A doação de alimentos é uma forma de mostrar nosso compromisso com a sociedade”, finaliza Andréa.