M. Dias Branco anuncia nova meta para mulheres na liderança até 2030

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Líder nacional em massas e biscoitos pretende ter 40% dos cargos de liderança ocupados por mulheres

Após atingir o índice de 26% de mulheres em posições de liderança, incluindo gerência, diretoria e vice-presidência em 2021, a M. Dias Branco anuncia nova meta: até 2030 se compromete a ter 40% dos cargos de líderes ocupados por mulheres. No Conselho de Administração da Companhia, entre conselheiros titulares ou suplementes 33,3% já são mulheres, incluindo a presidência, exercida por Consuelo Dias Branco. O anúncio ocorreu em uma live realizada no nosso Instagram, em uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, foram divulgadas, além da meta, as ações que temos desenvolvido para ampliar a representatividade feminina nas posições de liderança.

Para Sissi Machado, gerente de Cultura e Clima Organizacional da Companhia, a iniciativa propaga as iniciativas praticadas por nós, capazes de estimular a mobilização de outras empresas, assim como inspirar mulheres que buscam promover suas carreiras. “A M. Dias Branco possui uma cultura estabelecida de profundo respeito e que incentiva o acesso para que todos, de forma igualitária, tenham as mesmas oportunidades”, afirma a executiva.

Com as Políticas de Sustentabilidade e a de Direitos Humanos, Diversidade e Inclusão devidamente fundamentadas, a Companhia vem avançando em iniciativas internas que visam a equidade de gênero, a partir das ações que integram a agenda da área de Cultura e Clima Organizacional. “Nós temos a alta gestão diretamente envolvida e engajada para fazermos os projetos acontecerem. Como referência, temos ferramentas de contratação que facilitam o processo de aquisição de talentos, considerando os recortes sociais de forma inclusiva. Outro avanço foi a extensão da licença paternidade, em que colaboramos para a construção de uma rede de cooperação, estimulando o exercício da paternidade de forma compartilhada na família”, explica Sissi.

Luciene Oliveira, nossa gerente de Controle de Qualidade, abordou durante o evento as experiências e oportunidades encontradas na empresa. “Conquistei muitos objetivos pessoais e profissionais atuando na Companhia. Hoje, tenho a consciência de que sou inspiração para muitas mulheres, assim como aquelas que me inspiraram. Toda vez que uma mulher se move, todas as outras se movem junto. É um movimento de encorajamento, que se multiplica”, destaca Luciene.

A M. Dias Branco é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do qual reforça o compromisso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, relacionados com a proteção ambiental, responsabilidade social, ética e combate à corrupção. Com a meta publicada, a M. Dias Branco está aderente ao ODS 5 – Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.