Segurança do Trabalho

A segurança dos nossos colaboradores é algo inegociável. Por isso, buscamos controlar os riscos de acidentes de trabalho e os desvios comportamentais, contribuindo para a qualidade de vida e o bem-estar dos nossos colaboradores.

Nosso programa de excelência em segurança e saúde do trabalho, denominado Positivo, tem como base o atendimento legal e à norma OHSAS 18.001, bem como as boas práticas evidenciadas no mercado.

Fazem parte da nossa rotina os DSS – Diálogo de Saúde e Segurança (reuniões formais sobre o tema), Alertas de Segurança (formulários que possibilitam a todos os colaboradores evidenciarem situações de desvios de comportamento e/ou condições inseguras), treinamentos sobre segurança, campanhas internas de conscientização, entre outras iniciativas.

Na M. Dias Branco, a segurança do trabalho está inserida no Sistema de Gestão Industrial (SGI), que preconiza que a área tem por objetivo garantir a preservação da integridade física e a saúde dos colaboradores, priorizando a redução de acidentes de trabalho e melhorias no ambiente de trabalho (ergonomia, controle de ruídos e conforto térmico etc.), além de garantir o atendimento às legislações, normas e demais requisitos aplicáveis.

Conheça a Política do Sistema de Gestão Industrial.