‹ voltar

Visita técnica é realizada entre colaboradores das unidades GME e Maracanaú

Para fortalecer o alinhamento e desenvolvimento técnico da equipe nas competências ação sistêmica e foco em resultado, o Gerente de Manufatura da GME, Gilson Cerqueira, articulou uma visita técnica em outra unidade da empresa. A troca de conhecimentos foi realizada entre as equipes da GME, unidade produtora de gorduras, óleos e margarinas da M. Dias Branco que fica situada em Fortaleza/CE, e a equipe de supervisores e analistas industriais da unidade Maracanaú, parque industrial situado na cidade de Maracanaú/CE, com fabricação de massas, biscoitos, bolos, snacks e cereais. A visita contou com o envolvimento de 21 colaboradores.

Durante a programação, os colaboradores da GME conheceram as equipes de Maracanaú, as etapas de fabricação de cada produto, os processos da unidade, etc. A equipe ainda visitou o parque industrial de Maracanaú guiado por um profissional da unidade em cada segmento. Juliana Andrade, Coordenadora de Produção de Snacks e Bolos, recebeu a turma e apresentou com detalhes e atenção todo o processo. ”Foi uma iniciativa excelente, pois desenvolveu bastante a visão sistêmica entre cliente (Maracanaú) e fornecedor (GME). Nós, como clientes, passamos muitas demandas e o fornecedor visualizou a importância de conhecer o processo e a aplicação do produto. Estamos sempre dispostos a essa troca de experiências”, enfatiza Juliana.

Para o colaborador da unidade GME Alexandre Fuscolim, Supervisor de Produção de Refinaria, o momento da visita foi importante para compreender melhor tudo que foi explanado. ”A visita à unidade Maracanaú nos deu uma visão completa da cadeia. Conseguimos perceber os impactos das nossas gorduras na fabricação de biscoito e como elas afetam o processo de fabricação e a percepção sensorial do consumidor”, explica.

Ter um momento diferente com a equipe, na busca de desenvolver e melhorar a atuação de cada um dentro de suas funções, torna o trabalho mais produtivo, Gilson Cerqueira entende que esse momento foi muito rico para cada um. ”Essa visita está dentro do Plano de Desenvolvimento Individual da Liderança da refinaria com o objetivo de avançar na competência ação sistêmica, conhecer o cliente e suas necessidades, além de elevar o conhecimento técnico do time. Foi um momento muito produtivo”, comenta Gilson.

©2016 M Dias Branco
Todos os direitos reservados