‹ voltar

Sala de Amamentação é apresentada na abertura da Semana Mundial da Amamentação

A experiência da Unidade Jaboatão com a implantação da Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta, inaugurada em maio, foi apresentada em encontro que reuniu profissionais de saúde na abertura da Semana Mundial da Amamentação em Pernambuco, no dia 01 de agosto, na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

A Semana ressaltou a importância da amamentação exclusiva durante os seis primeiros meses de vida da criança e divulgou a campanha que, este ano, teve como tema “Amamentar: ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”.

De acordo com a coordenadora da área de Saúde do Trabalho da Unidade Jaboatão, Letícia Nunes, “A Sala de Apoio a Mulher Trabalhadora que amamenta foi destacada no evento promovido pela SES como exemplo que proporciona o maior conforto das colaboradoras mães, que retornam de licença maternidade, e que terão o local apropriado para o desmame, bem como incentivando a amamentação exclusiva durante os seis primeiros meses de vida do bebê”.

Na ocasião, estiveram presentes profissionais de saúde que trabalham em maternidades, bancos de leite humano e em áreas de gestão da Saúde da Criança e da Mulher e do Ministério da Saúde (MS), que trouxe mais informações e estatísticas sobre o assunto.

©2016 M Dias Branco
Todos os direitos reservados