‹ voltar

Parceria Sebrae e M. Dias Branco irá fortalecer pequenos negócios do Nordeste

Uma parceria entre Sebrae e M. Dias Branco, líder nacional na fabricação de biscoitos e massas, irá qualificar pequenos negócios que atuam na distribuição e transformação de farinha de trigo nos estados do Ceará, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O lançamento do projeto foi realizado na última quinta-feira (9), em Fortaleza (CE), com a presença da diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, de dirigentes e técnicos da instituição nos seis estados, da M. Dias Branco, além de diretores da Associação Brasileira da Industria de Panificação e Confeitaria (Abip) e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

A iniciativa irá beneficiar 800 empresas dos estados nordestinos com ações de consultoria e capacitação, visando à melhoria da competitividade, cooperação e a ampliação de negócios. Serão investidos no projeto um total de R$ 6,4 milhões em um período de três anos, sendo 75% dos recursos do Sebrae, 25% da M. Dias Branco e 5% das empresas participantes. Entre os beneficiados estão micro e pequenas empresas de panificação e distribuidoras do segmento, além de microempreendedores individuais que atuam em atividades como a fabricação de bolos, biscoitos, salgados, pães caseiros, massas, pizzas, entre outras.

Essa iniciativa faz parte do Programa Nacional de Encadeamento Produtivo do Sebrae, que atua promovendo a inserção de pequenos negócios em cadeias de valor de grandes empresas, por meio de relacionamentos cooperativos de longo prazo e que tragam benefícios para ambas as partes.  Para a diretora técnica do Sebrae, Heloísa Menezes, esse é um projeto simbólico, pelo volume de recursos investidos e por ser o primeiro envolvendo um grande grupo do segmento de farinha de trigo. “Temos buscado aprofundar a aproximação com as médias e grandes empresas, com a estratégia de inserção dos pequenos negócios em suas cadeias de valor, por meio de ações de melhoria da gestão, de inovação e conhecimento do mercado”.

Heloísa destacou ainda que o projeto possibilitará a união das competências e conhecimentos do Sebrae e do grupo empresarial em favor dos pequenos negócios. “É um projeto importante porque a M. Dias Branco está entrando com o seu conhecimento técnico e de mercado do segmento e o Sebrae com o que sabe fazer nas áreas de gestão, inovação e competitividade. Os resultados que iremos alcançar com essa parceria servirão de exemplo para as outras grandes empresas”, afirmou.

O diretor comercial da M.Dias Branco, Rynaldo Guimarães, classificou o projeto como de grande importância para o grupo pelo seu potencial de resultados. “Estamos confiantes no sucesso dessa parceria”. Já o gerente de planejamento comercial da empresa, Arthur Benevides, disse que a iniciativa possibilitará uma maior aproximação do grupo com os clientes atuais e também o acesso a novos mercados.

Com mais de meio século de existência, a empresa cearense M. Dias Branco é líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas, atuando ainda nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, bolos, snacks, torradas e misturas para bolo, estando presente em todo o território nacional. Em relação ao mercado mundial, é a sexta maior na categoria de massas e a sétima maior na categoria de biscoitos.

Texto: Agência Sebrae de Notícias

farinha_site
©2016 M Dias Branco
Todos os direitos reservados