‹ voltar

Núcleo de Engenharia Civil da M. Dias Branco utiliza práticas sustentáveis

Alinhado à cultura de Sustentabilidade disseminada na M. Dias Branco, o Núcleo de Engenharia Civil (NEC) da Companhia tem se empenhado em adotar práticas sustentáveis em todos os seus projetos e obras. A adoção de ações sustentáveis não é uma novidade na empresa, segundo João Lino, Coordenador de Engenharia Civil, essas ações não são realizadas como resultado de uma preocupação, “é algo intrínseco à concepção dos projetos da área”, afirma.

Como exemplo, é possível ressaltar alguns investimentos relevantes do NEC, entre eles, a instalação de luminárias de LED em todas as obras desde 2015. Isso foi feito no Centro de Distribuição, Refeitório e Vestiário da Unidade Maracanaú; no Centro de Distribuição de Produtos Acabados, Portaria, Galpão de Farelo, Galpão de Farinha, Galpão de Embalagens e Reformas no prédio administrativo na Fábrica Fortaleza.

A Fábrica Fortaleza, inclusive, concentra diversos exemplos das ações do NEC voltadas para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Na unidade, cerca de 90% da iluminação externa é proveniente de energia solar e 100% do seu efluente é tratado e reaproveitado pelo sistema de irrigação. Há ainda a utilização de 100% da coleta de águas pluviais do Moinho Eusébio e do Galpão de Embalagens na Fábrica Fortaleza, dentre outras ações que abrangem desde a concepção do projeto elaborado pelo NEC, até a preocupação em aproveitar ao máximo a ventilação e iluminação natural do ambiente.

A Construção do Moinho Eusébio e do Novo Almoxarifado Central, ambos no mesmo terreno onde está a Fábrica Fortaleza, já foram providas de coleta e reaproveitamento de águas pluviais. No Centro de Distribuição na cidade do Crato (CE), iniciou-se a substituição das telhas de amianto por telhas metálicas considerando a iluminação natural.

“A M. Dias Branco valoriza a cultura de Sustentabilidade e essas ações são um forte exemplo disso. Além de demonstrar preocupação com o meio ambiente e o social, estes detalhes agregam valores aos projetos e trazem retorno financeiro para a empresa”, finaliza João Lino.

©2016 M Dias Branco
Todos os direitos reservados