‹ voltar

Moinho Dias Branco realiza evento de 1º passo em linha de Gestão Autônoma

Depois da realização de treinamento em Total Performance da Manufatura (TPM) para todos os seus gestores, os moinhos da M. Dias Branco deram o próximo passo nesta metodologia de gestão capaz de identificar as perdas existentes nos processos industriais e administrativos. A unidade Moinho Dias Branco, localizada em Fortaleza-CE, iniciou no º3 Trimestre, o 1 º passo da Gestão Autônoma, também conhecido como Dia D, no qual é realizada a limpeza geral das máquinas para identificação de anomalias e etiquetagem.

A ação durou um dia inteiro e reuniu no turno administrativo os colaboradores dos três turnos de trabalho da unidade, “desta forma, foi possível nivelar o conhecimento de todos os colaboradores envolvidos no projeto”, justifica Roberta de Oliveira, Coordenadora de Operações. Estiveram envolvidas as áreas de Empacotamento Doméstico, Manutenção Mecânica, Manutenção Elétrica, Qualidade, Diretoria, Operações, Gestão Operacional da Performance (GOP) e Recursos Humanos.

Dentre os moinhos da Companhia, a linha escolhida como piloto para a implementação da metodologia TPM foi a de Empacotamento de Farinha Doméstica (Bosch 1, Bosch 2 e Fawema) do Moinho Dias Branco, o mais antigo da empresa, que em 2017 completa 25 anos. “A implementação do TPM será um grande desafio, principalmente nesta unidade, pois muitos colaboradores cresceram junto com o Moinho e a mudança de comportamento será o fator decisivo para o sucesso do projeto”, finaliza Roberta.

©2016 M Dias Branco
Todos os direitos reservados