‹ voltar

M. Dias Branco recebe Prêmio IEL de Estágio 2017

A premiação busca incentivar empresas e instituições de ensino a buscarem excelência em seus Programas de Estágio

A unidade da M. Dias Branco Jaboatão dos Guararapes, fábrica da Vitarella, foi reconhecida pelas suas práticas de estágio na noite da última quinta-feira (22/03), quando recebeu em solenidade realizada no salão de eventos da Casa da Indústria, em Recife/PE, o Prêmio IEL de Estágio 2017 na categoria Empresa de Grande Porte. Este é o terceiro ano consecutivo que a unidade recebe a premiação.

O Prêmio IEL de Estágio foi criado em 2007 com a finalidade de incentivar as empresas e instituições de ensino a buscarem excelência em seus Programas de Estágio. A ação parte do entendimento de que preparar estudantes de maneira complementar ao ensino é uma forma altamente eficaz de atrair e reter bons profissionais em uma fase inicial do seu desenvolvimento profissional, além de ter também uma amplitude social.

Respeitando esse olhar social, um dos pilares da Sustentabilidade, a M. Dias Branco busca dar oportunidades às pessoas que buscam iniciar sua vida profissional e demonstra preocupação em prepará-las e desenvolvê-las para uma possível carreira dentro da Companhia. Na unidade Jaboatão dos Guararapes, reconhecida com o prêmio, por exemplo, há um extenso histórico de colaboradores que iniciaram suas carreiras na empresa como estagiários e hoje ocupam posições estratégicas ou cargos de liderança.

“Ao participar de um programa de estágio estruturado, o estudante tem a oportunidade de complementar a aprendizagem acadêmica, iniciar a experiência profissional, a obtenção de rendimentos e, ainda, adquirir conhecimentos que dizem respeito à cidadania e pertencimento à sociedade”, ressalta o Analista de Recursos Humanos Carlos Moura.

Entre as dezenas de estagiários da empresa, estão estudantes de diversas áreas, como Administração de Empresas, Logística, Direito, Nutrição, Psicologia e das diversas Engenharias. A M. Dias Branco conta também com estagiários de nível técnico das áreas de Administração, Mecânica e Logística.

No Prêmio IEL de Estágio 2017, além das empresas com melhores práticas de estágio, foram reconhecidos também os estudantes que se destacaram em seus estágios e as instituições de ensino que apoiam e incentivam os programas de estágio.

©2016 M Dias Branco
Todos os direitos reservados