‹ voltar

M. Dias Branco recebe delegação de diplomatas do Instituto Rio Branco

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do Centro Internacional de Negócios (CIN), recebeu nos dias 29 e 30 de janeiro uma delegação de 30 diplomatas do Instituto Rio Branco que esteve no Ceará para um programa de visitas ao Estado. O encontro faz parte de parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Instituto Rio Branco e tem como objetivo propiciar conhecimentos sobre o setor produtivo brasileiro e as especificidades regionais para diplomatas em capacitação, visando a Pcontribuir para uma formação ampla e sistêmica dos profissionais por meio de teoria e prática aplicada à produção industrial e suas características regionais, além da atuação do Sistema Indústria.

De acordo com a parceria, a programação foi composta por agendamentos em três estados brasileiros (Rio de Janeiro, Ceará e Rio Grande do Sul), no primeiro trimestre de 2018. No Ceará, o Centro Internacional de Negócios do Ceará (CIN) é a unidade da FIEC responsável por auxiliar na promoção do comércio exterior das indústrias do Estado, através da exportação, importação, transferência de tecnologia e investimentos, e ficou responsável por articular a agenda do grupo de embaixadores, que foi composta no primeiro momento por uma visita ao Palácio da Abolição e palestras na FIEC.

A indústria cearense escolhida para receber a visita dos diplomatas foi a Fábrica Fortaleza, sede da M. Dias Branco, líder nacional no segmento de biscoitos e massas alimentícias. Segundo a FIEC e CIN, a escolha da empresa se deu pelo reconhecimento da excelência dos processos produtivos, bem como a sua importância para a economia do Estado. A visita, ocorrida no dia 30, teve como foco uma breve apresentação da representatividade da M. Dias Branco no Estado e no país e visitação às instalações do Centro Cultural, Centro Histórico, Memorial Ivens Dias Branco, fábrica de biscoitos, fábrica de massas e fábrica de torradas.

Sidney Leite, Diretor Técnico e de Operações, apresentou a companhia em todos os segmentos em que atua, oportunidade em que foi aberto um espaço para que o grupo pudesse fazer perguntas, sendo todas respondidas. “Todos os diplomatas ficaram impressionados com o histórico da empresa e sua grande evolução, enfatizando que foi surpreendente a forma como a M. Dias Branco pautou o seu crescimento sempre respaldado no respeito às pessoas”, afirmou Sidney. Yunare Targino, Gerente de Processos Industriais, acompanhou todo o trajeto da visita em parceria com os demais gestores industriais, dando suporte necessário a fim de proporcionar ao grupo esse momento de grande aprendizado. “Eles ficaram encantados com tudo o que viram, ressaltando, de forma unânime, que a visita agregou muito a sua formação, pois, o que conheciam apenas como conceitos e discussões acadêmicas foi visto na prática”, disse Yunare.

©2016 M Dias Branco
Todos os direitos reservados