‹ voltar

M. Dias Branco realizou Seminário de Biscoitos

A M. Dias Branco realizou no início deste ano o 1º Seminário Tecnológico de Biscoitos, com a participação de coordenadores e supervisores da área de produção de biscoitos e wafer da Fábrica Fortaleza e da Unidade Maracanaú. O evento teve o intuito de aprimorar conhecimentos através de palestras e vivências práticas no segmento, compartilhando o conhecimento das tecnologias do processo com os envolvidos na cadeia produtiva.

Para que o evento alcançasse êxito, uma equipe comprometida esteve à frente, organizando e planejando todos os momentos da programação, que contou com assuntos específicos e palestras com especialistas.

Morgana Vasconcelos, Gerente de Produção, ressaltou a importância do conteúdo das palestras que, segundo ela, “foi baseado na necessidade de conhecimento básico de um supervisor de produção, abrangendo desde a preparação da massa até a entrega do produto embalado”. Cada etapa do processo foi abordada, iniciando pela função dos principais ingredientes, suas características e objetivos de uso, culminando com uma visita ao Moinho Eusébio, onde todos viram o processo de fabricação da farinha e as principais análises realizadas no laboratório. Também foi explicado todo o processo de preparação da massa, tipos e funções dos misturadores, temperatura ideal da mistura, processo de laminação e moldagem, quais os tipos e principais ajustes realizados durante o processo, entre outros temas.

Agora, a equipe da indústria de biscoitos se prepara para realizar outras edições do evento em diferentes unidades da M. Dias Branco. O próximo encontro acontecerá ainda no primeiro semestre deste ano.

©2016 M Dias Branco
Todos os direitos reservados