‹ voltar

M. Dias Branco inaugura Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta

A área de Saúde do Trabalho da M. Dias Branco inaugurou um ambiente todo especial para as colaboradoras da unidade Jaboatão que voltam do período de licença maternidade. A Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta foi preparada com todo o cuidado e começa a atender as mamães no Ambulatório da unidade industrial da empresa em Pernambuco.

Para a colaboradora Érika Cristina, que teve filho há um ano, agora a empresa tem tudo o que uma mãe precisa para, de forma tranquila e aconchegante, realizar a ordenha e continuar a amamentação do filho em casa ou fazer a doação para um banco de leite. “Mesmo antes de termos a sala, o leite que eu tirava no Ambulatório era o alimento do meu filho, o alimento mais importante que uma mãe pode dar. A sala foi especialmente elaborada e está linda, nos mínimos detalhes. Estou muito feliz em poder estar aqui, participando deste marco para a família M. Dias Branco”, afirmou a colaboradora durante a inauguração do espaço.

A Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta da Unidade Jaboatão é pioneira na M. Dias Branco e atende a portaria nº 193 da Anvisa, de 23 de fevereiro de 2010, além de ser aprovada a Nota Técnica Conjunta nº 01/2010 com a Anvisa e Ministério da Saúde, que orienta a instalação de salas de apoio à amamentação em empresas públicas ou privadas e a fiscalização desses ambientes pelas vigilâncias sanitárias locais. “É um passo muito importante para as mães. Criar uma sala especialmente para isso não é apenas uma valorização para nós, mulheres mães que trabalham, é também uma valorização da vida”, completa Érika.

©2016 M Dias Branco
Todos os direitos reservados