‹ voltar

M. Dias Branco anuncia novos conselheiros independentes

A M. Dias Branco anuncia, após assembleia realizada ontem (12/04), a renovação de seu Conselho de Administração, que passará a ter como conselheiros independentes Guilherme Rodolfo Laager e Fernando Fontes Iunes. O conselho da companhia é formado por seis membros, três independentes, com mandato de um ano, sendo que o último conselho foi eleito em 13 de abril de 2017.  Lagger e Iunes substituirão os conselheiros Pedro Brito do Nascimento e Antonio Carlos Dias Coelho. O economista Affonso Celso Pastore continua como conselheiro independente. O Conselho de Administração da M. Dias Branco conta ainda com a Sra. Maria Consuelo Saraiva Leão Dias Branco (presidente), Maria das Graças Dias Branco da Escóssia (vice-presidente) e Francisco Claudio Saraiva Leão Dias Branco (conselheiro efetivo).

De acordo com o Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria da companhia, Geraldo Luciano Mattos Júnior, a renovação anual do Conselho de Administração tem possibilitado o fortalecimento da governança corporativa da M. Dias Branco. “A experiência dos conselheiros independentes e sua experiência internacional trazem uma contribuição inestimável para o fortalecimento da empresa”, afirma Geraldo Luciano.

Formado em Engenharia Civil pela UFRJ, com pós-graduação em Administração pela COPPEAD, Guilherme Rodolfo Laager, 61 anos, tem formação acadêmica diferenciada em instituições internacionais de primeira linha. Desenvolveu sua carreira em empresas multinacionais, públicas e privadas. É fluente em todos os processos e práticas que compreendem a gestão de uma organização, tendo sido um dos pioneiros no Brasil na criação da área de logística como um processo integrado.

Fernando Fontes Iunes, 55 anos, é engenheiro civil formado pela Universidade Mackenzie, além de Mestre e Doutor pela Universidade de Londres. Exerceu cargos executivos na área global de Investment Banking do Banco Itaú BBA S.A. Atuou também no Banco Itaú BBA S.A, Itaú Banco de Investimento S.A., Banco BBA Creditantalt S.A. e Creditanstalt em Nova Iorque. Participou de algumas das principais transações de mercado de capitais, fusões, aquisições e reorganizações societárias realizadas na América Latina. De 2016 e 2017, foi fellow da Universidade de Harvard (EUA) no Programa Advanced Leadership Initiative. Desde setembro de 2015 é conselheiro da Gerdau S.A.

©2016 M Dias Branco
Todos os direitos reservados