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M. Dias Branco anuncia entrada da Piraquê no segmento de torradas

Após aquisição, empresa investe em branding e em aumento de portfólio para fortalecer a marca carioca

Com mais de 65 anos de tradição, a marca carioca de massas e biscoitos Piraquê possui em seu portfólio produtos que se transformaram em ícones para consumidores de todo o Brasil, tais como Goiabinha, Presuntinho, Queijinho, Leite Maltado, conhecido como o ‘biscoito da vaquinha’, Cracker Gergelim e massas. Como primeiro resultado da sinergia de portfólio entre as empresas, a M. Dias Branco anuncia a entrada da marca Piraquê na categoria de torradas.

Nas versões Tradicional, Light, Integral e Multigrãos, as torradas Piraquê começam a chegar ao mercado a partir de outubro. “O lançamento da nova linha é o primeiro de muitos investimentos que a companhia fará na marca Piraquê e em seu portfólio”, afirma Rodrigo Mainieri, gerente de Marketing da M. Dias Branco. Esse lançamento será feito, a princípio, somente nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A aquisição da Piraquê pela M. Dias Branco foi concluída em maio deste ano, em uma transação de cerca de R$ 1,5 bilhão, que foi aprovada sem restrições pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), como parte do plano da empresa — que tem ações negociadas na B3 –, de acelerar seu crescimento nas regiões Sul e Sudeste. Com essa união, a M. Dias Branco passou a ter 19 marcas, entre massas, biscoitos, torradas, margarinas e refrescos, 15 plantas industriais e mais de 20 mil funcionários. Na última divulgação de resultados (2º trimestre de 2018), a companhia informou que o volume total de biscoitos, já contabilizando a aquisição, alcançou share de 34,5% e o de massas chegou a 35%.

A companhia prevê investimentos em marketing e em lançamento de produtos. “A Piraquê conta com um portfólio de alto valor agregado e, portanto, com total aderência à nova categoria de torradas, que vai complementar o portfólio da marca”, diz Rodrigo Mainieri. O executivo destacou, ainda, que a empresa contratou a Touch Branding para ajudar na evolução do posicionamento da marca e a Lew’Lara\TBWA como agência de publicidade, prevendo uma gestão de comunicação bastante ativa nos universos online e offline.

“Todo o trabalho comercial, de marketing e de comunicação terá como base a preservação das origens da Piraquê e de seus três principais pilares: tradição, qualidade e originalidade”, explica Mainieri. Um bom exemplo é o layout das embalagens das novas torradas. “Elas são inspiradas no design de repetição, que é um ativo exclusivo da marca. Com isso, o consumidor vai rapidamente reconhecer e perceber a entrada de Piraquê na nova categoria”, explica Rodrigo.

Conheça a linha de Torradas Piraquê:

Torradas Piraquê Tradicional (pacote de 160 g): versão clássica. 0% de gordura trans e 32 kcal por fatia;

 

Torradas Piraquê Multigrãos (pacote de 160 g): composta por uma importante combinação de diversos grãos. São apenas 32 kcal por fatia.

Torradas Piraquê Light (pacote de 160 g): 32 kcal por fatia. 0% de gordura trans, 25% menos sódio e 25% menos gorduras totais.

Torradas Piraquê Integral (pacote de 160g): Feita com farinha integral. 32 kcal por fatia, 0% de gordura trans, fonte de fibras e baixo teor de gorduras totais.

©2016 M Dias Branco
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