‹ voltar

Ivens Dias Branco recebe homenagem In Memoriam no Eusébio

Na noite da última sexta-feira, 15/09, D. Consuelo Dias Branco recebeu em nome do marido, Francisco Ivens de Sá Dias Branco, a comenda Eusébio de Queiroz, concedida In Memoriam ao empresário que, em 1976, instalou no município do Eusébio a Fábrica Fortaleza, matriz da M. Dias Branco, maior empresa de massas e biscoitos do Brasil, entre as 10 maiores do mundo nestes dois segmentos.

A solenidade de entrega da medalha, concedida por meio de requerimento apresentado pelo vereador do Eusébio Fares Filho e votada com unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu no Polo de Lazer do município, que leva o nome do empresário homenageado e foi recentemente reformado através de uma Parceria Público Privada com o Grupo M. Dias Branco.

O evento marcou a primeira vez que uma solenidade como essa acontece em praça pública e não na Câmara, como de costume. “Essa é uma forma de demonstrar a gratidão de todo o povo eusebiense ao saudoso empresário através dessa que é a maior comenda do município. Estamos ao lado da Câmara Municipal, na realização dessa merecida homenagem”, disse o prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves.

Estiveram presentes ao evento, além de D. Consuelo, os filhos Ivens Dias Branco Júnior, Graça Dias Branco e Regina Dias Branco. Em sua fala, D. Consuelo falou da emoção em receber a homenagem em nome do marido. “Ivens tinha um enorme carinho pelo Eusébio, ele escolheu este município para sediar a maior fábrica da nossa empresa, contribuindo para a economia local e a geração de empregos”, afirmou no discurso.

Na ocasião, houve ainda a inauguração de um busto em homenagem a Ivens Dias Branco.

©2016 M Dias Branco
Todos os direitos reservados