‹ voltar

Ginástica laboral: fortalecendo o corpo, a mente e as relações no ambiente de trabalho

No dia a dia, nossa rotina de trabalho pode acarretar algum desgaste físico devido ao descuido com a postura, ocasionando desconfortos, sobretudo, na nossa coluna. Precisamos estar atentos e nos prevenir, para não acabar comprometendo o nosso rendimento profissional e a nossa qualidade de vida.

Pensando no bem-estar dos seus profissionais, a M. Dias Branco desenvolve um importante programa de ginástica laboral. O objetivo é fazer com que os colaboradores possam realizar atividade física regular durante a jornada de trabalho, melhorando a sua condição física e prevenindo problemas de postura, lesões e outros tipos de doenças.

Um intervalo durante o dia para fortalecer determinadas musculaturas faz toda a diferença na prevenção das chamadas doenças do trabalho, como LER e DORT*. Por ser de curta duração, a ginástica laboral não produz cansaço, mas promove um bem-estar e melhora as relações interpessoais.

Segundo Dr. Helmar Pinheiro, Gerente de Saúde do Trabalho da M. Dias Branco: “A prática da ginástica laboral valoriza o colaborador e demonstra a preocupação da empresa com a sua saúde, oferecendo um bom ambiente para trabalhar”. Além do aspecto físico, a ginástica laboral também proporciona benefícios psicológicos e sociais, promovendo sensação de disposição e bem-estar para o trabalho.

ginastica_laboral_site_interna

* Lesão por Esforço Repetitivo (LER) e Doenças Osteoarticulares Relacionadas ao Trabalho (DORT)
©2016 M Dias Branco
Todos os direitos reservados