‹ voltar

Gigante brasileira de alimentos busca startups para superar desafios

A M. Dias Branco lança o programa Germinar de conexão com startups – as inscrições já estão abertas!

A M. Dias Branco está realizando o seu primeiro programa de conexão com startups: o Germinar. A gigante brasileira de alimentos – proprietária de 19 marcas como Adria, Vitarella, Fortaleza, Richester e Piraquê – tem como objetivo encontrar startups capazes de se tornarem fornecedoras ou parceiras da companhia, auxiliando na resolução de desafios.

A empresa está selecionando startups de todo o país que tenham um MVP validado ou já operando no mercado para ajudá-la em sete desafios. O primeiro é focado em ingredientes e tecnologias de fabricação alinhados a tendência de saudabilidade. A M. Dias Branco está comprometida com essa tendência e por isso, está em busca de novos ingredientes funcionais ou soluções de tecnologia para continuar entregando produtos saborosos, nutritivos e ainda mais saudáveis.

Outro desafio que a M. Dias Branco está lançando é referente a embalagem, que tem funções que vão desde a atratividade pela comunicação, passando pela conveniência e até a preservação do alimento, garantindo inviolabilidade e barreira contra fatores externos. “Nossa busca é ir além, explorando materiais sustentáveis, reduzindo o desperdício de materiais, utilizando tecnologias que aumentem o shelf-life dos produtos entre outras inovações que sejam aplicáveis no segmento de alimentos de matriz sólida”, comenta a empresa.

A companhia também está querendo se aproveitar de uma mudança no mindset dos consumidores, que estão cada vez mais conectados inclusive no momento de ir ao supermercado. Por esse motivo, a M. Dias Branco está aberta a soluções omnichannel para integrar o online ao seu modelo de negócio (através de realidade virtual e aumentada, por exemplo). E, para premiar o consumo recorrente de seus produtos, a líder em massas e biscoitos está em busca de programas de fidelidade ou desconto para trazer ainda mais benefícios aos seus clientes e consumidores.
A empresa de alimentos conta com 20 mil colaboradores, e um de seus grandes desafios internos é promover a comunicação em tempo real entre todos os colaboradores que atuam em diferentes lugares do país. A empresa deseja aprimorar o processo de comunicação especialmente entre equipes de vendas utilizando, por exemplo, ferramentas digitais.

A M. Dias Branco também busca startups cujos ingredientes, produtos e propostas de valor estejam alinhados às questões de saudabilidade, naturalidade, praticidade e que possam agregar produtos tanto ao portfólio atual quanto na expansão do mesmo através de parcerias comerciais – a única exigência é que eles sejam saborosos. Dependendo da aderência da solução da startup à estratégia da M. Dias Branco e da performance, potenciais investimentos poderão ser discutidos posteriormente.

Se sua startup resolve algum dos desafios acima, participe! As inscrições estão abertas até 25 de julho. A M. Dias Branco selecionará até 20 startups para apresentação no Germinar Day, a ser realizado no dia 15 de agosto em São Paulo. Empresas baseadas em todo o Brasil podem participar.

Caso a solução apresentada seja escolhida, então a startup passará por uma imersão de uma semana com responsáveis por áreas específicas da M. Dias Branco. Nesta imersão, será desenvolvido um projeto piloto que será apresentado ao Comitê Executivo da companhia, e, com sua aprovação, será executado dentro de um prazo de 2 meses e meio. Dependendo dos resultados obtidos no teste piloto, a parceria de fornecimento e/ou comercialização poderá ser estabelecida.

Inscreva-se, leia o regulamento e saiba mais sobre o programa Germinar aqui.

©2016 M Dias Branco
Todos os direitos reservados