‹ voltar

Gestores dos Moinhos recebem treinamento na metodologia TPM

Na M Dias Branco, a sigla TPM significa Total Performance da Manufatura e trata-se de um método de gestão capaz de identificar as perdas existentes nos processos industriais e administrativos de uma indústria como a nossa, por exemplo. Na Companhia, desde 2007, iniciou-se a utilização da metodologia na unidade Jaboatão dos Guararapes e, a partir de 2014, a mesma vem sendo implementada gradativamente nas plantas industriais com o objetivo de alcançar os mais elevados padrões de qualidade e eficiência do processo produtivo.

Entre os dias 27 e 29 de junho deste ano, os gestores dos Moinhos da M. Dias Branco estiveram na Fábrica Fortaleza para participar do treinamento “Formação de facilitadores em TPM”. A partir de agosto, uma área piloto do Moinho Dias Branco iniciará a implementação do método que, em breve, deverá ser replicado nas demais unidades de produção de farinhas. “Neste primeiro momento, os gestores atuarão como multiplicadores desse conhecimento junto aos seus colaboradores em uma parceria com a área de Gestão Operacional da Performance (GOP)”, afirma Yunare Targino, Gerente de Processos Industriais e um dos facilitadores do treinamento.

Para Mark Stanley, Diretor Industrial de Moinhos, o próximo passo é planejar a transição para essa nova cultura, com a criação e manutenção de rotinas baseadas nos conhecimentos adquiridos durante o treinamento. “É um projeto novo para nós, da equipe de Moinhos, e estamos recebendo como um desafio para este ano. Nós ainda não tínhamos esse conhecimento, estamos aqui para aprender e a ideia é aplicá-lo de fato no nosso dia a dia dentro da Companhia”, finaliza Mark.

©2016 M Dias Branco
Todos os direitos reservados