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Gestão de Pessoas

A M. Dias Branco mantém firme seu compromisso de investir de forma contínua e crescente na capacitação e valorização de seus colaboradores. Além disso, adota ferramentas de gestão que estimulam seu time em todas as unidades a realizar um esforço coletivo para o alcance dos resultados corporativos. Dessa forma, pessoas e gestão são dimensões do negócio que caminham em sintonia e de maneira sustentável.

A Universidade Corporativa M. Dias Branco tem a missão de desenvolver pessoas, promovendo a disseminação e o intercâmbio de conhecimento, para contribuir com a estratégia da empresa. A empresa realiza ações de capacitação internas e externas e possui parcerias, que possibilita aos colaboradores a oportunidade de concluir seus estudos e se desenvolver em áreas técnicas cujo conhecimento especializado é estratégico para o negócio.

Como estratégia para suprir a Companhia com os talentos necessários para sustentar a expansão dos negócios, foi selecionada uma nova turma do Programa de Trainees, nesta edição com foco na área industrial. Mais de 7.800 candidatos em todo o Brasil concorreram às 20 vagas abertas em cinco unidades.

Os colaboradores tem oportunidade de crescerem em suas carreiras, ao serem promovidos mediante processo seletivo interno ou por mérito, denotando a política de retenção de talentos, em que se procura priorizar o preenchimento de vagas com profissionais que já integram a M. Dias Branco. O Programa Acolher significou um grande avanço na conscientização das equipes para facilitar a integração de profissionais portadores de deficiência, fortalecendo a inclusão no ambiente de trabalho.

O Programa Gestão de Desempenho tem por objetivo o desenvolvimento de competências dos colaboradores, visando melhoria da performance do colaborador e, por consequência, da Companhia. A avaliação de desempenho tem como principais benefícios o alinhamento de objetivos individuais e estratégicos; subsídios para promoções, movimentação de carreira e seleção; identificação de necessidade de treinamento e desenvolvimento; melhoria de processos de trabalho; consolidação de cultura de meritocracia; fortalecimento da liderança; e melhoria do clima organizacional.

Para assegurar o alinhamento de todas as áreas para o alcance das estratégias do negócio, a Companhia adota indicadores e metas corporativas e setoriais, realiza reuniões mensais de acompanhamento dos resultados e define planos de ação para melhoria contínua do desempenho, envolvendo todos os níveis hierárquicos. Por meio do Programa de Participação nos Resultados (PLR), todos os colaboradores podem ser recompensados pelo alcance das metas de suas áreas e da Companhia como um todo. Além disso, a Companhia disponibiliza também diversos outros benefícios a seus empregados.

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