‹ voltar

Em apenas um ano, Adria Plus Life está entre as marcas preferidas de biscoitos integrais

Com linha de biscoitos doces e salgados, cookies e bits de cereais integrais, marca conquista consumidor que busca sabor e uma alimentação equilibrada com o consumo de produtos integrais de verdade

A linha Adria Plus Life, lançada pela Adria em maio de 2017, vem conquistando rapidamente os consumidores que buscam biscoitos saborosos e que sejam aliados de uma alimentação equilibrada. De acordo com a última leitura da Nielsen (fevereiro/março 2018), a marca já está em quarto lugar em vendas no Brasil e terceiro na região Nordeste dentro do segmento de biscoitos – mercado saudável.

“O sucesso da nova linha, mesmo em regiões em que a marca Adria ainda não era conhecida, como o Nordeste, é explicado pelo cuidado que tivemos no desenvolvimento de cada produto. Por pesquisas, identificamos que existe uma fatia expressiva de consumidores que buscam biscoitos que sejam integrais de verdade e, ao mesmo tempo, entreguem muito sabor e praticidade. É esta demanda que Adria Plus Life buscou preencher”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco, dona da marca.

Com cereais integrais como primeiro ingrediente da lista, os produtos da linha Adria Plus Life conquistaram um público exigente com suas opções de biscoitos doces, salgados, cookies e bits de cereais (snacks feitos com flocos de arroz integral adicionados de frutas e castanhas, e que são uma nova categoria no Brasil). Os produtos possuem sabor diferenciado e a sua formulação apresenta adição das vitaminas A, D e E. Todo o portfólio de Adria Plus Life tem como primeiro e mais importante ingrediente da lista cereais integrais: farinha de trigo integral (biscoitos doces e salgados); aveia integral (cookies); e flocos de arroz integral (bits).

“Acreditamos que ativações da marca também estão ajudando na construção dos resultados, pois estamos trabalhando forte nas ações de PDV, com degustações, brindes e ações diferenciadas aderentes ao lifestyle da consumidora. Em todos os pontos de contato, procuramos destacar os pilares de nutrição, muito sabor e praticidade”, explica Rodrigo, assinalando que a marca contou com a consultoria nutricional Equilibrium e com pesquisas com consumidores para o desenvolvimento do projeto. Ele acrescenta que os biscoitos salgados, cookies e bits de cereais integrais também são comercializados em formato on the go, um dos segmentos que mais cresce em todo o mundo.

Adquirida pela M. Dias Branco em 2003, a marca Adria tem tradição na fabricação de massas e biscoitos, mas a sua distribuição era restrita à região Sudeste. Com o lançamento de Adria Plus Life, a marcar se tornou nacional.

A M. Dias Branco tem em seu portfólio um total de 19 marcas de massas, biscoitos, farinhas, bolinhos, cobertos de chocolate e margarinas, entre elas algumas top of mind, como Vitarella, Fortaleza, Isabela, Puro Sabor e a recém-adquirida Piraquê. “Escolhemos a plataforma da marca Adria Plus Life para acelerar a nacionalização da marca Adria. Aliados a nossa força de distribuição e chegada ao varejo, estamos conseguindo ótimos resultados com o projeto do Sul ao Nordeste do Brasil”, finaliza o gerente de marketing da M. Dias Branco.

©2016 M Dias Branco
Todos os direitos reservados