‹ voltar

Colaboradores concluem o Ensino Médio na empresa

As sextas-feiras eram dias de maratona para a colaboradora Fran Galvão, Copeira da unidade GME. A correria tinha um motivo além do trabalho, a sexta era também o dia em que ela assistia às aulas do programa de Elevação da Escolaridade, realizadas nas instalações da empresa. A Fran e outros colegas das unidades GME e Moinho Dias Branco concluíram o curso este ano, entre eles, o pintor Edson Rosário, de 54 anos. “Na minha idade, eu nunca pensei que terminaria os estudos. A empresa me trouxe essa oportunidade”, afirma ele.

Outras unidades também recebem o programa. No GMA, 25 dos nossos colaboradores foram formados nos últimos dois anos e uma nova turma já está inscrita. A Fábrica Fortaleza, unidade com maior número de colaboradores da Companhia, também é recordista em Elevação da Escolaridade: mais de 400 pessoas já passaram pelo programa.

A Elevação da Escolaridade consiste na conclusão do Ensino Médio e, consequentemente, na elevação da qualidade de vida social e produtiva dos colaboradores. A ação é promovida em parceria com o SESI, instituição ligada às Federações das Indústrias de cada estado.

Confira o depoimento da nossa colaboradora Fran Galvão:

Tentei várias vezes retomar meus estudos em outras instituições, mas a metodologia nem sempre era interessante. Quando abriu aqui na empresa, eu não acreditei! No início, achei que, mais uma vez, não ia dar certo. Até que a Lidiane (Assistente de RH) me incentivou a continuar. Esta oportunidade me engrandeceu em conhecimento e em vontade de continuar me desenvolvendo. Já me inscrevi em um outro curso e, com certeza, não quero mais parar. Seria incrível se o exemplo da nossa turma pudesse servir de motivação para outras pessoas.

©2016 M Dias Branco
Todos os direitos reservados