‹ voltar

109 colaboradores conquistam mais uma etapa com a conclusão dos estudos

O ano de 2017 terminou de maneira bem especial para uma turma de colaboradores da Fábrica Fortaleza que decidiu deixar as dificuldades de lado para concluir os estudos. Essa turma é composta por colaboradores de diversas áreas da empresa como Indústria, Logística, Comercial e Administrativo.

No total, 109 colaboradores participaram do evento de encerramento da Elevação da Escolaridade do Programa Crescer Juntos. Destes, 23 concluíram o Ensino Fundamental e 86 o Ensino Médio.

Este Programa, que é realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), tem como finalidade concluir os estudos dos colaboradores que não tiveram a oportunidade de fazer quando mais jovens. As aulas são realizadas na própria empresa, enquanto o Sesi fica responsável pelo corpo docente e pelo material didático. ”É gratificante estar aqui e poder ver o quanto a educação vale a pena. Nós, do Sesi, queremos agradecer mais uma vez pela parceria com a M. Dias Branco e dizer que é um prazer ter mais esta turma encerrando um ciclo. A minha principal mensagem para cada um de vocês é que continuem buscando a educação, pois é por meio dela que vocês só tem a crescer. Parabéns!”, reforça Ana Valéria, Coordenadora Educacional do Sesi.

Ao final de cada etapa, é realizado um evento de encerramento, que tem como propósito simbolizar a formatura dos colaboradores. A programação, realizada no Centro Cultural, contou com um momento de reconhecimento no Teatro M. Dias Branco para a entrega dos certificados e, logo após, foi servido um coquetel no Salão de Jogos que cedeu o espaço para que este dia se tornasse ainda mais especial.

”Eu estou muito feliz, me sentindo realizada por ter conquistado meu diploma. É mais uma etapa que concluo e meu próximo passo é concluir minha faculdade de RH que já iniciei. Adorei o momento de reconhecimento, ter feito a foto de formanda e ter sido a oradora da turma foi um grande desafio, mas que me serviu como exemplo para ter mais conquistas em minha vida”, conta Maria Sousa, Auxiliar de Produção do 1º Turno da área de Wafer.

Para que tudo isso se torne possível, a área de Recursos Humanos fica responsável por apoiar a equipe do Sesi durante todo o processo letivo, além de conduzir o evento de encerramento para que os colaboradores se sintam reconhecidos e vitoriosos. ”O nosso papel na empresa vai muito além da entrega do certificado. A gente sempre trabalha para que os colaboradores evoluam profissionalmente e, em momentos como este, se sintam vitoriosos e capazes de conquistar mais desafios. A maioria dos formandos são pessoas mais maduras e, para eles, é uma conquista muito valiosa”, destaca Sarah Batista que trabalha na área de Recursos Humanos.

©2016 M Dias Branco
Todos os direitos reservados